A Copa Goiás sub-15 e a Taça Mané Garrincha sub-17 começaram quinta-feira (07) e sexta-feira (08), respectivamente. Nas rodadas iniciais, dentro de um total de 12 partidas, os times visitantes levaram a melhor seis vezes, ou seja, em 50%. No caso, em cada categoria, houve três vitórias de equipes que jogaram fora de casa.
Mais da base goiana:
Veja como foi a vitória do Goiânia no clássico com o Goiás pela Copa Goiás sub-20;
Em parceria com a CBF, FGF abre inscrições para o 2º Torneio Feminino sub-17
No torneio dos mais novos, o Vila Nova visitou o Flugoiânia e venceu por 2×0. Na mesma condição, o Atlético-GO goleou o Império Pires do Rio por 7×0, e o FC Estrela derrotou o Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG) pelo placar de 2×1. Por outro lado, o Goiás mediu forças com a Aparecidense em casa, e aplicou um 4×1 no marcador. Por fim, Ovel e Cristianópolis empataram em 1×1, enquanto Itaberaí e Cerrado não saíram do zero a zero.
Já entre os mais velhos, o Trindade superou o Santa Cruz em Anápolis, com um resultado de 3×0. Da mesma forma, o Goiás derrotou o Cerrado (0x1), e o Vila Nova bateu o Atlético-GO (0x2). Em casa, o Império Pires do Rio venceu o São Luiz pelo placar mínimo (1×0), enquanto outros dois confrontos acabaram empatados. No caso, eles foram: Cristianópolis 3×3 Itaberaí e Royal 0x0 CEWG.
Dessa forma, o Atlético-GO lidera a competição sub-15 devido ao saldo de gols, seguido pelos rivais Goiás e Vila Nova, além do FC Estrela, nessa respectiva ordem. Já no campeonato sub-17, o Tacão lidera porque leva vantagem no mesmo critério. Nessa ocasião, os trindadenses estão acompanhados por Vila Nova, Império Pires do Rio e Goiás.
- Veja a tabela e todos os jogos da 2ª rodada da Copa Goiás sub-15;
- Veja também as mesma informações, mas da Taça Mané Garrincha sub-17