A goiana Raiza Goulão foi uma das representantes brasileiras na etapa inaugural da Copa do Mundo de Mountain Bike. A competição internacional foi realizada em Araxá (MG) entre os dias 3 e 6 de abril. Natural de Pirenópolis, a atleta competiu nas provas de Elite feminina, mostrando a força do ciclismo goiano.
Na prova de pista curta (XCC), realizada no sábado (5), Raiza Goulão terminou em 35ª posição, com tempo de 23 minutos e 35 segundos. A melhor brasileira na disputa em questão foi Karen Olímpio, 26ª, que marcou 22 minutos e 47 segundos.
Mais do ciclismo
Goianos ficam com ouro e bronze no Sertões MTB
Desafio Race de Bike, que paga quase R$ 18 mil em prêmios, abre inscrições
Porém, foi no domingo (6), que a ciclista goiana conseguiu sua performance mais “afiada”. Ela foi a melhor do país na modalidade Cross-Country Olímpico (XCO), com tempo de 1 hora, 28 minutos e 54 segundos, na 26ª colocação.
A competição internacional contou com a participação de atletas de vários países, com destaque para Isabella Holmgren (Canadá), que venceu ambas as provas na categoria sub-23 feminina. Na elite feminina, categoria de Goulão, as vencedoras foram a britânica Evie Richards (XCC) e a neozelandesa Samara Maxwell (XCO).
Próximo desafio de Raiza Goulão
Raizão Goulão deve seguir na cidade de Minas Gerais, afinal, a próxima etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike também será em Araxá, entre os dias 10 e 13 de abril. O calendário do torneio internacional prevê datas na Europa e América do Norte ao longo da temporada.