A Copa do Brasil 2019 começa nesta quarta, dia 13, para o Goiás. A equipe comandada por Barbieri vai até Aracaju enfrentar o Sergipe, pela 1ª fase da competição nacional. O confronto acontece no Estádio Batistão, a partir das 20h30. O time esmeraldino tem a vantagem do empate na partida, pela melhor colocação no ranking da CBF.
Confira o retrospecto do Verde diante de equipes sergipanas!
O Verde busca prosseguir com o 100% de aproveitamento na temporada, já que ainda não perdeu na disputa do Goianão, acumulando seis vitórias e apenas um gol sofrido. Já o Vermelhinho, que é o maior campeão sergipano com 35 títulos, disputou quatro jogos no estadual, vencendo duas e perdendo as outras duas.
Como chegam os times
Maurício Barbieri terá ausências em seu setor defensivo: David Duarte cumpre suspensão por ter sido expulso na última partida do Goiás na Série B de 2018. Outro desfalque é o de Caíque Sá, que segue lesionado após o clássico diante do Atlético. Para o miolo da zaga, Yago é o favorito, mas Fábio Sanches corre por fora pela vaga aberta. Kevin se recuperou de lesão e retorna à equipe titular.
O treinador Edmilson Silva não conta com o goleiro Ferreira, que se lesionou o joelho e está fora da partida decisiva. No entanto, o comandante contará com reforços já regularizados no BID: Giancarlo, Maranhão e Zé Mário. Todas as três novidades no elenco começarão jogando.
Retrospecto
Os times já duelaram três vezes, durante as décadas de 70 e 80, e o Goiás venceu em todas as oportunidades. A curiosidade fica por conta que será a primeira vez que a equipe goiana jogará no Estádio Batistão, casa do Sergipe. Os embates já ocorridos foram todos em Goiânia. As informações são do Futebol de Goyaz.