O experiente zagueiro David Braz, de 37 anos, foi oferecido recentemente ao Coritiba, para reforços o sistema defensivo da equipe em 2025. O jogador, na ocasião, tem contrato com o Goiás até o final da próxima temporada, e pode fazer parte dos planos do técnico Jair Ventura. Contudo, uma transferência do atleta, à princípio, não está descartada. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Globo Esporte (GE).
Mais do Verdão:
Após 18 participações consecutivas, Goiás não vai disputar a Copa do Brasil em 2025
Goiás anuncia contratação de atacante Arthur Caike, ex-Criciúma
David Braz começou a carreira profissional no Palmeiras, em 2007. Posteriormente, passou por times como Flamengo, Santos, Vitória, Grêmio, Fluminense, e pelo futebol do exterior (Panathinaikos, da Grécia, e Sivasspor, da Turquia). Todavia, após conquistar a Libertadores de 2023 com o tricolor carioca, ele chegou no esmeraldino.
Com apenas um jogo feito pelo Fluminense na atual temporada, David Braz se transferiu ao Verdão antes do início da Série B. Com a camisa alviverde, ele jogou 25 vezes, mas não balançou as redes ou deu assistências. Na maioria das partidas, formou o trio de zaga junto com Lucas Ribeiro e Messias.
Entretanto, após viajar para ver um jogo da Seleção Brasileira em Brasília, junto com dois amigos de time, o defensor não atuou mais. Apesar do episódio polêmico, diferente dos demais envolvidos (meia Luiz Henrique e atacante Thiago Galhardo), ele permaneceu no esmeraldino. Porém, mesmo sem ser uma prioridade de mercado do Coxa, o zagueiro está na lista de possíveis reforços do clube paranaense para 2025.
O Goiás vai estrear no Goianão de 2025 contra o Goiatuba, na quarta-feira (15). A bola rola às 20h, no Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba. O primeiro duelo do esmeraldino enquanto mandante no estadual será com o CRAC, no sábado (18). Esse confronto começará às 16, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.