O Goiás se movimentou no mercado e, nas janelas de transferências dos meses de junho e julho, contratou quatro reforços até então. Um deles foi o experiente zagueiro Titi, de 37 anos, que veio após passar quase cinco temporadas no Fortaleza. Em entrevista ao EG, o defensor falou sobre a adaptação ao esmeraldino, e também avaliou o nível encontrado na atual Série B:
Mais do Verdão:
Pela primeira vez, Goiás realiza a “Corrida do Verdão” e divulga programação completa;
“Eu já sabia onde o Tadeu iria bater o pênalti”, diz Marcelo Rangel após Goiás 1×1 Remo
“Ao meu ver, voltar a jogar a Série B é um grande desafio, porque se trata de uma competição do mais alto nível. Todos os times são bem equiparados, e isso torna a liga bem competitiva, se igualando até mesmo à elite. Apesar de ter apenas um mês no Goiás, estou muito contente por poder estar jogando com frequência. Além disso, faço parte de um clube gigante, historicamente vencedor, e que está fazendo um ótimo trabalho. Portanto, espero ajudar ao máximo em campo para ele retornar ao seu devido lugar, que é a Série A”.
Até o momento, Titi soma oito jogos com a camisa do alviverde goiano, e já contribuiu com uma assistência. Na 19ª rodada, ele evitou um gol de Pedro Rocha, e foi fundamental para o esmeraldino empatar com o Remo em casa, por 1×1. Sobre o assunto, o zagueiro avaliou a atuação goiana e o primeiro turno feito pela equipe:
“A verdade é que ficamos chateados e tristes pelo resultado final, porque pensávamos em vencer para se isolar ainda mais no topo. A todo tempo, queremos ampliar a distância para os concorrentes diretos pelo acesso, em busca de ficarmos mais confortáveis na tabela. Mas, de qualquer forma, o volume imposto pela gente foi bom, e a boa atuação do goleiro adversário também pesou. Agora, temos que continuar pontuando para fazer um bom returno e, claro, retornar à elite”.
O Goiás volta a campo para enfrentar o Amazonas no sábado (02/08), em jogo válido pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno. A bola vai rolar às 20h30, na Arena da Amazônia, que fica em Manaus. Na tabela, o Verdão é o líder com 37 pontos, enquanto a Onça-Pintada ocupa a vice-lanterna (19º lugar), e possui apenas 19 pontos.