A diretoria do Goiânia não se mostrou animada com a definição da retomada do Campeonato Goiano. O presidente do clube, Alexandre Godói, já expressou outras vezes que preferia que o estadual fosse encerrado e, mesmo com a volta marcada somente 2021, o Galo não se empolga.
Godói cita a concorrência de calendário com a Série D, principal objetivo alvinegro na temporada, para justificar a posição.
– Preferíamos que não houvesse o campeonato. Lá atrás, demos a ideia de fazer em janeiro, pois achávamos que o Brasileiro iria só até o fim do ano. A gente acha ruim disputar duas competições. Nosso principal objetivo hoje é ir para a Série C. No Campeonato Goiano, estamos pressionados, perto do abismo – afirmou.
Mais do Galo
Na reunião, Godói já expressou descontentamento; veja o tempo real
Meia alvinegro foi emprestado para clube da Série C
O Goiânia não descarta, se estiver vivo na Série D, usar o elenco da base para a disputa dos dois jogos restantes da fase de classificação do Goianão. “Se for o caso de estarmos bem na Série D, vamos colocar o sub-20 para disputar”, destacou Godói.
Mesmo ainda com risco de queda no estadual, o presidente alvinegro reafirma que a prioridade é lutar pelo acesso no cenário nacional.
– Fica mais difícil com o pessoal do sub-20, mas a nossa prioridade realmente é subir para a Série C. Não vou abrir mão disso. Para o Campeonato Goiano, vamos ver o que fazer. Mas, se for necessário, vamos entrar com o time sub-20, até mesmo como uma forma de protesto.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.