O Goiás confirmou que a contraprova feita nos atletas, neste domingo (09), confirmou nove casos do novo coronavírus. Pela manhã, o clube recebeu a informação, via laboratório credenciado pela CBF, que 10 jogadores estavam com Covid-19. Por conta do alto número de desfalques, o time esmeraldino entrou com pedido de adiamento da partida contra o São Paulo e foi atendido pelo STJD.
“Por conta própria, repetimos os exames para saber se havia veracidade nesses 10 resultados do laboratório que fez para a CBF. Corremos contra o tempo, fiquei persistentemente cobrando o laboratório, e os resultados ficaram prontos 10 minutos antes das 16h. Desses 10 jogadores, nove realmente testaram positivo e um, negativo. Houve essa divergência”, afirmou, em coletiva, Marcelo Almeida, presidente do Goiás.
O Goiás deve realizar, ainda hoje, novos testes de Covid-19 para saber os atletas que estarão aptos a viajar, na terça-feira, para Curitiba. Na quarta, o clube tem jogo marcado contra o Atheltico/PR, na Arena da Baixada.