5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 21, 2022
Início Futebol Vila Nova Contra Vitória, Vila Nova tenta quebrar tabu para sair da zona de...

Contra Vitória, Vila Nova tenta quebrar tabu para sair da zona de rebaixamento

Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Vila Nova recebe nesta terça-feira (3) o Vitória, às 19h15, no Olímpico. O Tigre está na zona da degola. O Leão é o 15º, mas ambos têm a mesma pontuação. Portanto, se vencer, o time colorado deixa a faixa de descenso.

Para isso, a equipe comandada por Marcelo Cabo terá que quebrar um jejum de cinco jogos e quase três meses sem vencer em casa. A última vitória como mandante foi no dia 11 de junho, diante do São Bento, por 1 a 0, no Olímpico. Além disso, o Vila não bate o adversário baiano há quase 40 anos, desde 1980.

Escalações

- Anúncio -

Marcelo Cabo promoverá apenas uma mudança no Tigre. Jeferson está liberado e retorna ao time na lateral-direita, no lugar do suspenso Felipe Rodrigues. O restante da equipe é o mesmo que empatou com o Paraná na rodada passada.

Confira o preço dos ingressos para o duelo

Do lado baiano, o goleiro Martín Rodríguez, o lateral-direito Van e o meia Ruy estão vetados pelo departamento médico. Em contrapartida, o zagueiro Everton Sena retorna após cumprir suspensão.

Retrospecto

Um dado curioso marca o retrospecto dos jogos entre Vila Nova e Vitória. Os times se enfrentaram oito vezes até hoje. Nos cinco últimos confrontos, o Leão venceu todos. Nos três primeiros, houve um empate e dois triunfos colorados. O Tigre não bate o Rubro-Negro baiano desde 1980.

Ficha Técnica
Vila Nova x Vitória – 21ª rodada da Série B
Data: 3 de setembro de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Leandro Marinho (SP)
Assistentes: Bruno Rizo (SP) e Gustavo de Oliveira (SP)
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Jussani, Wesley Matos e Romário; Edinho, Ramon e Alan Mineiro; Benítez, Robinho e Gustavo Henrique.
Técnico: Marcelo Cabo.
Vitória: Ronaldo; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Caicedo, Wesley e Anselmo Ramon.
Técnico: Carlos Amadeu.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Depois de vice, Rensga inicia CBLOL cheia de novidades

A Rensga BitPreço vai para seu terceiro split do CBLOL com outra mentalidade. Depois de surpreender o mundo dos games com o...

“Ficamos muito desfigurados”, diz técnico do Goiatuba, após surto de Covid-19 no elenco

O Goiatuba vive um momento difícil às vésperas do Goianão. Com um surto de covid-19, o plantel está desfalcado. A situação preocupa...

Clayton fala em melhorar números em 2022 e em fazer o Vila campeão goiano

O atacante do Vila Nova, Clayton, afirmou que espera fazer uma temporada melhor do que a do ano passado com a camisa...

FGF divulga arbitragem da estreia do Goianão 2022

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala da arbitragem de estreia do Goianão 2022. O campeonato irá começar na terça-feira (25)...

Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4x4. O evento é...
Anúncio