5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioBlogsNa memóriaContra o Vitória, Vila Nova encara tabu de 43 anos

Contra o Vitória, Vila Nova encara tabu de 43 anos

O Vila Nova terá pela frente nesta segunda-feira (10) um tabu de 43 anos de duração. Durante todo este tempo, o Tigre não bateu o Vitória jogando em Goiânia, palco do confronto pela 16ª rodada da Série B.


Na capital goiana, houve cinco confrontos, com duas vitórias para cada lado e um empate, que ocorreu em 2021, no OBA, em 0 a 0.

Mais do Tigrão
Clube lança time de futebol para amputados

- Anúncio -

As vitórias coloradas aconteceram nos anos de 1979 e 1980, ambas pela elite do futebol brasileiro e no Serra Dourada. Depois, em 2011, os baianos fizeram 3 a 0 em pleno Serra Dourada, pela Série B, e 2 a 0, no Olímpico, na edição de 2019 da Segundona.

Em 2021, o Vila já quebrou um tabu de 41 anos sem triunfo contra o Vitória, depois de passar pelo time rubro-negro por 1 a 0 no Barradão. Agora, tenta deixar para trás a marca em Goiânia. 

No retrospecto geral, são seis vitórias baianas contra três goianas, além de dois empates.

O duelo desta segunda-feira, no OBA, vale uma vaga no G-4 da Série B. Os dois clubes brigam pelo acesso e estão separados somente por três pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P