5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMais EsportesOutrosVila Nova anuncia criação de time para futebol de amputados, no paradesporto

Vila Nova anuncia criação de time para futebol de amputados, no paradesporto

O Vila Nova apresentou uma novidade em outra modalidade no escopo do clube. O Tigre agora conta com uma equipe de futebol de amputados, com o apoio da Universo. Willian Mendes, gestor de esportes olímpicos do Vila Nova, explicou mais sobre a categoria e reforçou que os esforços fazem parte do lema “time do povo”.

Mais do Tigrão
Após lesão, meia volta a treinar e deve ser titular contra o Vitória
Vila Nova pode abrir seis pontos de vantagem no G-4 da Série B

Em entrevista coletiva, Willian Mendes destacou que o paradesporto em Goiânia é muito forte, e revelou o Vila Nova sempre quis investir em outras modalidades além do futebol masculino principal.

- Anúncio -

“Sempre tivemos essa meta. Nosso lema é (ser) o time do povo, com igualdade e oportunidade. A gente já tinha essa pretensão. A pandemia nos atrapalhou um pouco, mas futebol de amputados, de cegos e o atletismo estavam nos nossos radares”, analisa.

O principal objetivo dentro do futebol de amputados é disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, na busca constante de fortalecer e aumentar de forma gradativa a presença do Vila Nova nos esportes olímpicos.

“Está dentro do planejamento estratégico. Não é nada no afogadilho, no achismo, é com estudo junto à Universidade Salgado de Oliveira, a Universo. A ciência vai fazer parte do paradesporto aqui em Goiás”, acrescenta.

O time, que já está treinando há duas semanas, será apresentado no intervalo da partida da categoria principal contra o Vitória, na próxima segunda-feira (10), às 20h, no OBA.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P