5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioMais EsportesOutrosVila Nova anuncia criação de time para futebol de amputados, no paradesporto

Vila Nova anuncia criação de time para futebol de amputados, no paradesporto

O Vila Nova apresentou uma novidade em outra modalidade no escopo do clube. O Tigre agora conta com uma equipe de futebol de amputados, com o apoio da Universo. Willian Mendes, gestor de esportes olímpicos do Vila Nova, explicou mais sobre a categoria e reforçou que os esforços fazem parte do lema “time do povo”.

Mais do Tigrão
Após lesão, meia volta a treinar e deve ser titular contra o Vitória
Vila Nova pode abrir seis pontos de vantagem no G-4 da Série B

Em entrevista coletiva, Willian Mendes destacou que o paradesporto em Goiânia é muito forte, e revelou o Vila Nova sempre quis investir em outras modalidades além do futebol masculino principal.

- Anúncio -

“Sempre tivemos essa meta. Nosso lema é (ser) o time do povo, com igualdade e oportunidade. A gente já tinha essa pretensão. A pandemia nos atrapalhou um pouco, mas futebol de amputados, de cegos e o atletismo estavam nos nossos radares”, analisa.

O principal objetivo dentro do futebol de amputados é disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, na busca constante de fortalecer e aumentar de forma gradativa a presença do Vila Nova nos esportes olímpicos.

“Está dentro do planejamento estratégico. Não é nada no afogadilho, no achismo, é com estudo junto à Universidade Salgado de Oliveira, a Universo. A ciência vai fazer parte do paradesporto aqui em Goiás”, acrescenta.

O time, que já está treinando há duas semanas, será apresentado no intervalo da partida da categoria principal contra o Vitória, na próxima segunda-feira (10), às 20h, no OBA.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P