A Aparecidense faz neste sábado (9) o primeiro jogo de sua história na Série C do Brasileiro. A equipe de Aparecida de Goiânia encara, às 11h, o Ypiranga-RS, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
O Canário é o atual vice-campeão gaúcho. O Ypiranga só parou no Grêmio na final do estadual e é tido como um adversário difícil para o Camaleão.
Mais do futebol goiano
Pedro Henrique espera bom jogo no Sul
Técnico diz que permanência é o primeiro objetivo
A Aparecidense chegará à Série C com mudanças em relação ao Campeonato Goiano. A começar pelo comando técnico. Eduardo Souza, ex-Atlético-GO, vai substituir Thiago Carvalho, demitido após a decepcionante campanha no estadual. Outro que deixou o Camaleão foi o meia Alan Mineiro. Em contrapartida, chegaram reforços como Cardoso, que participou da campanha campeã na Série D.
Do lado gaúcho, o técnico Luizinho tem alguns desfalques. Entre eles estão o goleiro Edson, lesionado, Jonathan Cabeça, suspenso, e Guilherme Beléa, que ainda não foi regularizado. Por outro lado, o comandante ganha João Felix, Tontini, Michel Renner e Robertinho, todos regularizados.