5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Quadra Basquete Adversários vencem, e Vila Nova/AEGB é eliminado no Brasileiro de Basquete

Adversários vencem, e Vila Nova/AEGB é eliminado no Brasileiro de Basquete

Mesmo sem entrar em quadra, o Vila Nova/AEGB não tem mais chances de classificação no Campeonato Brasileiro de Basquete. Todos os três times que ainda poderiam ser alcançados pelo Tigre venceram na noite de sexta-feira (8) e garantiram as vagas que restavam para os playoffs.


Mais do basquete

Vila Nova venceu Mesquita na quinta-feira (7) e manteve-se vivo

A equipe colorada tem uma campanha de cinco vitórias e seis derrotas até aqui, com um jogo restante. Praia Clube, Memorial Santos e Basket Osasco iniciaram a sexta-feira com seis vitórias e ainda poderiam ser alcançados pelo Tigre. Todavia, todos eles venceram.

- Anúncio -

Os mineiros passaram pelo Mesquita por 97 a 77, o Santos derrotou o São José por 79 a 78 numa partida emocionante, e o Osasco fez 79 a 52 no Botafogo. O trio então garantiu as últimas vagas e deixou o Vila na quinta posição da Conferência Amaury Pasos.

Os vilanovenses fizeram um bom primeiro turno, com 50% de aproveitamento, conquistando três vitórias e ficando na terceira colocação. No returno, o time colorado bateu o Osasco na estreia, mas depois perdeu confrontos diretos para Praia e Santos, além de sofrer um revés para o Botafogo. A vitória contra o Mesquita, na quinta-feira (7), deu esperança, mas o Vila já não dependia só de si.

O Tigre encerra neste sábado (9) sua participação no Brasileirão. Os goianos encaram o líder São José, às 19h30, no ginásio Geodésico. 

Veja a classificação

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Finais da Liibra serão no sábado (9), com show de MV Bill

As finais da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra) serão no próximo sábado (9), na Praça do Trabalhador, em Goiânia. O...

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...
Anúncio