Há dez jogos sem vencer no Estádio Antônio Accioly, o Dragão deseja quebrar essa marca neste domingo (17), a partir das 18h15. Diante do líder Atlético-MG, o rubro-negro goiano tenta somar três pontos para seguir na briga por um espaço na Pré-Libertadores do ano que vem, além de não flertar com o rebaixamento.
Mais do Dragão
Zé Roberto fiz que Atlético precisa melhorar psicológico
Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro
Na tabela de classificação da Série A, o Atlético-GO ocupa uma faixa média. No índice de aproveitamento como mandante, o Dragão amarga a segunda pior campanha da competição. Jogando dentro de casa, a equipe conseguiu apenas 36,1% dos pontos e não triunfa no Accioly há dez partidas, nove válidas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. A situação piora porque o Atlético-MG é o melhor visitante, com 64,1% de aproveitamento.
A venda de ingressos para a partida já foi encerrada. Dentro das quatro linhas, o técnico interino Eduardo Souza, que volta de suspensão, não contará com o lesionado lateral direito Dudu. Além disso, os meias Rickson e Matheus Barbosa estão com desconforto muscular e são dúvidas.
Já no lado do Galo, Hulk retorna ao time titular após sentir edema contra o Santos. Os defensores Júnior Alonso e Guilherme Arana voltaram de suas seleções e são novidades. Por outro lado, os atacantes Savarino e Vargas e o lateral Mariano são baixas por contusões, além da ausência de Alan Franco, que não retornou a tempo do Equador.