5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoContra o Internacional, Atlético-GO busca voltar a vencer em casa

Contra o Internacional, Atlético-GO busca voltar a vencer em casa

Há seis jogos sem vencer dentro de casa, o Atlético Goianiense recebe o Internacional neste domingo (29), às 18h15, pelo Campeonato Brasileiro. No Antônio Accioly, o Dragão encara um adversário com quase os mesmos pontos dos goianos na competição, a fim de continuar na caça por uma vaga no G-6.

Mais do Dragão
Fernando Miguel admite incômodo com números em casa
Atlético inaugura busto em homenagem à Antônio Accioly

No dia 23 de junho, o Atlético venceu o Fluminense por 1×0 em seus domínios. Desde então, o rubro-negro não vem tendo sorte no Accioly. A equipe perdeu para Red Bull Bragantino (1×0), empatou com Sport (1×1), foi derrotada pelo Palmeiras (3×0) e então voltou a ficar no empate diante de América-MG (1×1), Athletico Paranaense (2×2, pela Copa do Brasil) e Chapecoense (1×1).

- Anúncio -

Com 41,6% de aproveitamento dentro de casa no Brasileirão, o Dragão está com 24 pontos e começou a rodada com a mesma quantidade de unidades do Corinthians, primeiro clube integrante do G-6. Já o Inter soma 22 pontos e vem de quatro partidas sem perder. Os gaúchos acumulam 48,1% de aproveitamento como visitantes.

Retrospecto

O histórico do confronto é amplamente favorável ao Internacional. Em 12 jogos, são sete vitórias coloradas contra apenas uma rubro-negra, além de quatro empates. Nos últimos quatro encontros entre os clubes, o Dragão sofreu três reveses e ficou no 0x0 pela Série A de 2020, no mais recente duelo.

Ficha técnica
Atlético-GO x Internacional

18ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 29 de agosto de 2021
Horário: 18h15
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson (Oliveira), Éder e Arthur Henrique (Igor Cariús); Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson.
Técnico: Eduardo Barroca.
Internacional: Daniel; Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Dourado, Johnny (Maurício), Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.
Técnico:
Diego Aguirre.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P