5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolVila NovaContra Figueirense, Vila Nova tenta se reerguer na Série B

Contra Figueirense, Vila Nova tenta se reerguer na Série B

O Vila Nova enfrenta o Figueirense nesta sexta-feira (9), às 19h15, no Serra Dourada, com dois objetivos: manter uma centelha de esperança no acesso e, principalmente, curar as feridas deixadas pela goleada acachapante diante do Brasil de Pelotas. A partida é válida pela 36ª rodada da Série B.

Uma vitória daria ao Tigre o direito de sonhar. Conquistando três pontos, o Vila, mesmo que Goiás e Avaí vençam, se manteria matematicamente na briga pelo acesso. Por sua vez, o Figueirense, sem chance de subir e com risco irrisório de queda, apenas cumpre tabela.

Escalações

O único desfalque do Vila Nova para a partida é o volante Wellington Reis. Lesionado, o atleta está fora do restante da temporada. O técnico Hemerson Maria conta com o retorno de Washington, que estava suspenso para a partida em Pelotas. Como de praxe, o Tigre fez treinamento fechado nesta quinta-feira (8), mas a tendência é que Moacir assuma a titularidade no lugar de Heitor no meio-campo. Também há a chance de que Vinícius Leite ou Léo Itaperuna entrem na equipe na vaga de Juninho.

- Anúncio -

Hemerson Maria garante que Tigrão brigará para vencer últimas partidas

Por sua vez, Rogério Micale terá um desfalque e um retorno. O volante Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é a baixa. Contudo, Zé Antônio, que cumpriu automática diante do Guarani, retorna e deve substituir o companheiro no meio campo do Figueirense.

Retrospecto

Vila Nova e Figueirense fazem um histórico de partidas equilibrado. São 10 enfrentamentos, com quatro triunfos colorados e cinco alvinegros. Houve um empate. A última vez em que o Figueira derrotou o Tigre em Goiânia foi em 15 de setembro de 2001. De lá para cá foram três partidas na capital goiana, com dois triunfos vilanovenses e um empate.

Ficha Técnica
Vila Nova x Figueirense – 36ª rodada da Série B
Data: 9 de novembro de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius de Lima (RN)

Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Giaretta e Gastón Filgueira; Moacir, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Juninho (Vinícius Leite ou Léo Itaperuna) e Rafael Silva.
Técnico: Hemerson Maria.

Figueirense: Vitor Caetano; Matheus Sales, Henrique Trevisan, Nogueira e João Paulo; Zé Antônio, Pereira, Gustavo Ferrareis e Renan Mota; Felipe Amorim e Elton.
Técnico: Rogério Micale.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P