No sábado (12), o Vila Nova enfrenta o Paysandu pela 2ª rodada da Série B às 18h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Contudo, o técnico Rafael Lacerda terá muitas dificuldades para montar a escalação inicial. Isso porque o lateral-esquerdo Willian Formiga, o volante Igor Henrique e o atacante Júnior Todinho, com lesões detectadas, devem ser poupados. As informações foram apuradas pelo jornalista Vitor Monteiro.
Mais do Tigrão:
Confira como Vila Nova e Paysandu se encontram para medir forças em Goiânia;
Árbitro FIFA vai apitar o duelo entre o colorado e o bicolor
Além dos três atletas, o volante Arilson e o atacante Vinícius Paiva, contundidos, também não possuem condições de entrar em campo. Ambos, inclusive, já iniciaram a transição para os gramados, mas ainda seguem em fase final de recuperação. Por esse motivo, o jovem Higor, o meia Diego Torres e o atacante Facundo Labandeira são os prováveis substitutos na lateral-esquerda, no meio-campo e no ataque, respectivamente.
No setor ofensivo, devido a ausência de duas peças (Todinho e Paiva), Ruan Ribeiro e Gabriel Silva brigam pela vaga restante. Já enquanto centroavante, Gabriel Poveda treinou como titular recentemente, no esquema 4-3-3. Com isso, a provável escalação vilanovense é: Halls; Elias, Bernardo Schappo, Tiago Pagnussat e Higor; João Vieira, Jean Mota e Diego Torres; Facundo Labandeira, Gabriel Poveda e Ruan Ribeiro (Gabriel Silva).
Na tabela da Série B, o Tigrão se encontra em 18º lugar, sem ter pontuado ainda. O time vem de uma derrota para o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, por 1×0. Por outro lado, o Papão está na 13ª posição, e também segue zerado. A equipe chega ao duelo após perder para o Athletico-PR no Mangueirão, em Belém, por 2×1, e empatar em 0x0 com o Goiás na Copa Verde, no mesmo local.