O Atlético-GO participará pela primeira vez na sua história do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A competição tem início nesta terça-feira (06), em Sorocaba, interior de São Paulo. A disputa vai até o dia 10 de outubro.
O Dragão está no Grupo E, ao lado de Ferroviária/SP, Juventude e Chapecoense. Diante disso, o Esporte Goiano preparou um Raio-X das adversárias das meninas rubro-negras. Confira!
Mais do futebol feminino:
Aliança luta, mas acaba eliminado nas oitavas do Brasileiro Feminino A-2
Atlético-GO inicia participação no Brasileirão Feminino Sub-18
A equipe de futebol feminino da Ferroviária foi criada em 2001, antes mesmo das exigências atuais da Fifa e Conmebol. Com o objetivo de formar atletas e, consequentemente, equipes competitivas.
As jogadoras da Ferroviária possuem o apelido carinhoso de Guerreiras Grenás, uma alusão ao espírito de luta das atletas dentro de campo. Em 2017, o clube passou investir em categorias de base, algo raro na modalidade e pouco comum no cenário brasileiro.
A Ferroviária vai para a sua terceira participação no Brasileirão Feminino Sub-18. Em 2019, se despediram da competição na 1ª fase de grupos. Já em 2020, avançaram até a 2ª fase de grupos e acabaram eliminadas.
A equipe de futebol feminino da Chapecoense foi criada em 2019, a partir das exigências atuais da Fifa e Conmebol. Para a atual temporada, a Diretoria do Clube fechou uma parceria com a Female, equipe de Chapecó tricampeã mundial de futsal feminino, com intenção de estruturar o departamento de futebol feminino.
As jogadoras da Chapecoense possuem o apelido carinhoso de Gurias do Condá. A Chapecoense vai para a segunda participação no Brasileirão Feminino Sub-18. Em 2019, se despediram da competição na 1ª fase de grupos.
A equipe de futebol feminino do Juventude foi criada em 1998. O time jaconero, que foi referência do futebol feminino na década de 2000, quando foi tricampeão Gaúcho, está retomando este projeto visando formar o time principal para as próximas temporadas.
As jogadoras do Juventude possuem o apelido carinhoso de Esmeraldas. O Juventude fará sua primeira participação no Brasileirão Feminino Sub-18.