5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolGoiâniaEm confrontos no Serra Dourada, Goiás detém larga vantagem sobre o Goiânia

Em confrontos no Serra Dourada, Goiás detém larga vantagem sobre o Goiânia

Em mais um episódio da saga a respeito do clássico Go-Go, que terá um novo desdobramento neste final de semana, o EG separou os dados de todas as vezes que Goiânia e Goiás se enfrentaram no Serra Dourada. De acordo com o acervo do Futebol de Goyaz, o Verdão possui uma ampla vantagem sobre o rival no estádio em questão.

Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR AOS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Na bronca, torcida organizada do Goiânia diz que não vai aos jogos contra o Goiás

No total, Goiânia e Goiás já se enfrentaram 217 vezes em toda a história, com 92 vitórias do Verdão, 71 triunfos do Galo e 54 empates. Portanto, é um clássico relativamente equilibrado, apesar do claro domínio esmeraldino desde meados da década de 1980.

- Anúncio -

Dentro do Serra Dourada, os rivais já se encontraram em 47 oportunidades. Ainda assim, a vantagem é alviverde. Nesse contexto, o Goiás tem 25 vitórias contra apenas 8 do Goiânia, além de 14 empates.

Neste século, foram apenas dois duelos no local, com um empate em 2007 e uma vitória esmeraldina em 2019. Antes disso, os mais recentes clássicos Go-Go no Serra Dourada haviam sido em 1983, com dois empates e um triunfo do Galo.

Campeonato Goiano, Série A e outros

Grande parte dos embates entre Goiânia e Goiás no Serra Dourada foram válidos pelo Campeonato Goiano. Porém, tiveram algumas exceções:

Em 1980, por Taça Cidade de Goiânia, Série B e Torneio Adjair Lima; em 1979, pela Copa Leonino Caiado; em 1978, pelo Torneio Renê Pompeu de Pina e também pelo Torneio Otávio Lage Siqueira; em 1977, duas vezes pela Série A, duas pela Copa Leonino Caiado, uma pela Seletiva para o Brasileiro e um amistoso; em 1976, uma vez pela Série A e duas pela Seletiva para o Brasileiro; e em 1975, pela Série A.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P