5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 10, 2022
Início Futebol Atlético No confronto dos xarás, Atlético/GO visita o Atlético/MG em Belo Horizonte

No confronto dos xarás, Atlético/GO visita o Atlético/MG em Belo Horizonte

Tem duelo de Atléticos na noite desta quinta-feira (1)! A partir das 19h, no Mineirão, o Galo recebe o Dragão pela 8ª rodada da Série A de 2021. Com campanhas semelhantes no torneio até aqui, os dois times tentam se reaproximar das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

 

Mais do Dragão
Atlético encaminha contratação de zagueiro
Barroca minimiza saída de Nathan

- Anúncio -

Os xarás estão grudados na tabela de classificação do Brasileirão, e ambos vêm de derrotas. O Atlético-MG foi superado pelo Santos na Vila Belmiro, por 2×0, enquanto o Atlético-GO perdeu para o líder Red Bull Bragantino no Antônio Accioly, por 1×0.

As campanhas dos clubes na Série A são quase idênticas, ambos com dez pontos somados. O Dragão, com um jogo a menos, possui três vitórias, um empate e duas derrotas. O Galo por sua vez, tem três vitórias, um empate e três derrotas.

Episódio Nathan

Um fato importante marca o embate desta quinta. O zagueiro Nathan, um dos pilares da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, estava emprestado ao Atlético-GO pelo Atlético-MG. Porém, o Galo pediu o retorno imediato do jogador antes que ele completasse sete partidas pelo rubro-negro na Série A, a fim de compor o elenco alvinegro. Com isso, ele é desfalque certo e Oliveira entra em seu lugar.

Retrospecto

No histórico do confronto entre os Atléticos, a vantagem é larga do lado dos mineiros. São oito vitórias do Galo contra apenas uma do Dragão, além de três empates. O único triunfo rubro-negro aconteceu no Brasileirão de 2011, e foi por um placar magro: 1×0. Portanto, os goianos tentam derrubar um tabu de seis jogos e dez anos sem ganhar dos adversários. Nas últimas quatro partidas, o alvinegro ganhou todas.

Os duelos entre as equipes costumam ter muitos gols. Em 12 confrontos, foram anotados 46 gols, uma média de 3,83 bolas na rede por jogo.

Ficha técnica
Atlético-MG x Atlético-GO
8ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 1 de julho de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Anderson José de Moraes (SP)
Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Mariano (Gabriel); Jair, Tchê Tchê e Hyoran (Nacho Fernández); Savarino, Hulk e Keno.
Técnico: Cuca.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Janderson, Zé Roberto e Natanael.
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense, Goiás, Aragoiânia e Bela Vista vencem na abertura da Taça Mané Garrincha

Goiás, Aparecidense, Aragoiânia e Bela Vista começaram bem na Taça Mané Garrincha sub-17. Todos eles venceram na primeira rodada, disputada nesta terça-feira...

Goiano conquista duas medalhas na Copa do Mundo de Paraciclismo, no Canadá

O anapolino Carlos Soares vai voltar do Canadá com duas medalhas no peito. Na Cidade do Quebéc, o atleta goiano subiu ao...

Fase regional das Paralimpíadas Escolares começam nesta quarta-feira (10) com 31 atletas goianos

A delegação goiana terá 57 integrantes para as Paralimpíadas Escolares, que se iniciam nesta quarta-feira (10), em Brasília/DF. Deste total, 31 são...

Semifinais da Copa Goiás de Futsal têm datas e horários definidos

A Federação Goiana de Futsal (FGFS) definiu datas e horários dos duelos das semifinais da Copa Goiás na categoria adulto masculino. Os...

Vila Nova acerta a trave três vezes, tem gol anulado e apenas empata com o Tombense

O Vila Nova empatou em 0x0, com o Tombense, nesta terça-feira (9), pela 23° rodada da Série B, em partida realizada no...
Anúncio