Tem duelo de Atléticos na noite desta quinta-feira (1)! A partir das 19h, no Mineirão, o Galo recebe o Dragão pela 8ª rodada da Série A de 2021. Com campanhas semelhantes no torneio até aqui, os dois times tentam se reaproximar das primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.
Mais do Dragão
Atlético encaminha contratação de zagueiro
Barroca minimiza saída de Nathan
Os xarás estão grudados na tabela de classificação do Brasileirão, e ambos vêm de derrotas. O Atlético-MG foi superado pelo Santos na Vila Belmiro, por 2×0, enquanto o Atlético-GO perdeu para o líder Red Bull Bragantino no Antônio Accioly, por 1×0.
As campanhas dos clubes na Série A são quase idênticas, ambos com dez pontos somados. O Dragão, com um jogo a menos, possui três vitórias, um empate e duas derrotas. O Galo por sua vez, tem três vitórias, um empate e três derrotas.
Episódio Nathan
Um fato importante marca o embate desta quinta. O zagueiro Nathan, um dos pilares da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, estava emprestado ao Atlético-GO pelo Atlético-MG. Porém, o Galo pediu o retorno imediato do jogador antes que ele completasse sete partidas pelo rubro-negro na Série A, a fim de compor o elenco alvinegro. Com isso, ele é desfalque certo e Oliveira entra em seu lugar.
Retrospecto
No histórico do confronto entre os Atléticos, a vantagem é larga do lado dos mineiros. São oito vitórias do Galo contra apenas uma do Dragão, além de três empates. O único triunfo rubro-negro aconteceu no Brasileirão de 2011, e foi por um placar magro: 1×0. Portanto, os goianos tentam derrubar um tabu de seis jogos e dez anos sem ganhar dos adversários. Nas últimas quatro partidas, o alvinegro ganhou todas.
Os duelos entre as equipes costumam ter muitos gols. Em 12 confrontos, foram anotados 46 gols, uma média de 3,83 bolas na rede por jogo.