Pela 4ª rodada do estadual 2019, Goiânia e Aparecidense acabaram empatando em um jogo bastante movimentado no Serra Dourada. Os gols do confronto foram anotados por Du Gaia, pelo lado alvinegro, e por Nonato, pelo Camaleão, resultando no placar de 1 a 1.
A igualdade no marcador serve para deixar o Goiânia na 4ª colocação do Grupo B, com quatro tentos conquistados. Já o atual vice-campeão do estado segue sem vencer, acumulando dois tentos e ocupando a 5ª posição na Chave A. Na próxima rodada, a Aparecidense recebe o Grêmio Anápolis no sábado (02). No domingo, dia 3, é a vez do Galo visitar o Goianésia. As partidas acontecem às 17h.
Primeiro tempo agitadíssimo resulta em gols
Os primeiros 45 minutos de jogo começaram bem agitados. Logo no primeiro lance, o Goiânia quase abriu o placar com chute de Alisson Taddei, que mandou raspando a trave. Em seguida, a Aparecidense fez lambança ao sair jogando e viu Zuca conseguir o desarme dentro da área. O camisa 11 só teve o trabalho de tocar para Du Gaia, que inaugurou o marcador no segundo minuto de partida.
A pressão alvinegra não parou por aí, já que a equipe conseguiu forçar outras três grandes intervenções de Pedro Henrique, arqueiro da Aparecidense, antes dos 20 minutos. Em uma delas, Zuca puxou contra-ataque e tentou batida cruzada, forçando ótima defesa do goleiro.
Seguindo a tônica do futebol de “quem não faz, leva”, o Camaleão conseguiu chegar ao empate. Aos 27, Rafael Cruz cruzou na testa de Nonato, que estufou as redes e alcançou o seu segundo gol no estadual. Após o começo intenso, as equipes acabaram sentindo o físico e amornaram o jogo até o intervalo.
Contra-ataques para os dois lados
O intervalo serviu para descansar as equipes, que chegaram ao limite na primeira etapa. Tanto o Goiânia, quanto a Aparecidense, optaram por um estilo de jogo mais rápido e que buscava contra-ataques, resultando numa partida ainda mais elétrica. Aos 34, a Aparecidense teve a chance da virada com Nonato. O camisa 9 recebeu em contra-ataque, passou do primeiro, mas acabou se complicando com a bola e sendo desarmado próximo da pequena área.
Já nos minutos finais, aos 43, foi a vez do Galo quase alcançar o gol que daria a vitória. Alisson Taddei foi acionado em velocidade, infiltrou na área e girou na marcação. O camisa 10 buscou batida cruzada com pouco ângulo e chegou perto de estufar as redes de Pedro Henrique. O Goiânia ainda esboçou uma pressão nos acréscimos, mas sem obter sucesso.