Depois de conseguir vitória na reta final contra o América-MG, o Dragão parte para outro confronto na Série B. Nesta terça, dia 30, o Dragão recebe o Operário-PR no Estádio Antônio Accioly. O confronto, que acontece pela primeira vez na história, é válido pela 12ª rodada da competição nacional.
A equipe rubro-negra até começou a rodada dentro do G-4, mas Coritiba e Sport conseguiram ultrapassar o Dragão, que soma 21 pontos na 5ª colocação. Já o Operário-PR aparece mais abaixo na tabela, ocupando o 13º lugar e tendo conquistado 15 pontos.
Como chegam as equipes
Wagner Lopes terá um retorno e uma baixa para o embate. Quem volta é Gilvan, que cumpriu suspensão diante do América-MG, na vaga de Oliveira. O desfalque rubro-negro será em sua meta, com Kozlinski ficando fora pelo acumulo de amarelos. Gustavo e Lucas brigam pela vaga, com o primeiro mais propenso a iniciar jogando.
O treinador Gerson Gusmão terá problemas para repetir a escalação do Trem Fantas. Por suspensão, o volante Índio e o meia Marcelo estão fora. Um possível substituto para o meio-campista era Robinho, que acabou se lesionando em jogo-treino. Com as baixas, os prováveis titulares tendem a ser Revson e Jean Carlo. No gol, o arqueiro Simão foi negociado e dará espaço à André Luiz e, no ataque, Lucas Gaúcho, em reavaliação no DM, é dúvida.
Retrospecto
Será o primeiro confronto entre as equipes. No entanto, o Dragão não soma bom histórico diante de adversários paranaenses: somando 14 vitórias contra 20. Outros nove empates completam os 43 jogos.
Ficha Técnica
Atlético x Operário-PR – 13ª rodada da Série B
Data: 30 de julho de 2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Atlético: Gustavo (Lucas); Jonathan, Gilvan, Lucas Rocha e Nicolas; Moacir, André Castro, Jorginho e Matheus; Mike e Pedro Raul.
Técnico:Wagner Lopes
Operário-PR: André Luiz; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Revson (Chicão) e Jean Carlo (Lucas Batatinha); Cleyton, Felipe Augusto e Lucas Gaúcho (Bruno Batata).
Técnico: Gerson Gusmão