Visando se manter dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético encara o Guarani, em São Paulo, na noite desta terça-feira, 21. O confronto da 22ª rodada será iniciado às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa.
Atual terceiro colocado, com 34 pontos, o Dragão vem de vitória sobre o Coritiba, na reinauguração do Estádio Accioly. Já o Bugre tem dois pontos a menos, ocupa o sétimo lugar, e ganhou de 2 x 0 do Sampaio Corrêa, fora de casa, no último sábado.
Escalações
O Atlético conta com o retorno de cinco jogadores, que estavam suspensos na última rodada: o lateral-esquerdo Bruno Santos, os zagueiros Oliveira e Gilvan, além dos atacantes André Luís e Júnior Brandão. Deles, apenas André não volta ao time titular. O desfalque é o zagueiro William Alves, que acabou se contundindo com uma tendinite no joelho no último treinamento realizado em Goiânia, na segunda-feira.
Pelo lado bugrino, o volante William Oliveira é o único desfalque. A novidade é o retorno do meio-campistas Ricardinho, voltando de suspensão. Chama a atenção o número de pendurados no time de Umberto Louzer: Kevin, Pará, Matheus Oliveira, Edson Silva, Everton Alemão, Caíque e Rondinelly.
Retrospecto
Na história, o Atlético leva vantagem diante do Guarani. Foram 16 jogos, com nove vitórias e 22 gols do Dragão, quatro empates e três vitórias e 15 gols bugrinos. No Brinco de Ouro da Princesa, seis partidas disputadas, com três triunfos rubro-negros, dois paulistas e um empate.
No primeiro turno, no dia 24 de abril, o Dragão venceu por 3 x 2, no estádio Olímpico, em jogo marcado por falhas. Relembre o confronto!