5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético sofre com falhas, mas controla reação do Guarani e garante triunfo

Atlético sofre com falhas, mas controla reação do Guarani e garante triunfo

O Atlético conquistou sua segunda vitória na Série B 2018 na noite desta terça-feira. No estádio Olímpico, bateu o Guarani por 3 x 2, na abertura da terceira rodada. Assim como foi no triunfo sobre o Criciúma, o Dragão deu bobeira e passou sufoco, mas conseguiu sair de campo comemorando um resultado positivo.

Confira como foi o tempo real!

Com o triunfo, o Dragão chega aos 6 pontos, assumindo a quinta posição. O alviverde paulista segue com três tentos, agora como oitavo colocado. Os dois clubes voltam a campo no sábado (5 de maio). Às 16h30, os goianos enfrentam o CRB, em Maceió. Já o Bugre encerra a quarta rodada disputando o clássico contra a Ponte Preta, no Brinco de Ouro, a partir das 19h.

- Anúncio -

Eficiência rubro-negra

Foram os visitantes que começaram o jogo no ataque, com boa participação do meia Rondinelly, cria do Vila Nova. Na primeira chance, o Atlético foi fatal. Aos 22, Júlio César cobrou escanteio e a bola sobrou com João Paulo na área. O atacante bateu rasteiro e abriu o placar: 1 x 0.

Com a vantagem, o Dragão equilibrou as ações e o número de oportunidades diminuiu. Até que, no último lance, a equipe rubro-negra ampliou. Rômulo cruzou da esquerda, a defesa paulista tentou a linha de impedimento e deixou Fernandes, livre, dominar na área e marcar na saída do goleiro: 2 x 0.

Gols, falhas e alívio

O segundo tempo começou com o mesmo panorama: equilibrado e com o Dragão sendo efetivo. Aos 13, Júlio César fez jogada pela direita e cruzou para Tito, que bateu mascado e a bola encontrou João Paulo na área. Mais uma vez livre, ele dominou e anotou outro gol: 3 x 0.

Quando parecia que o confronto estava definido, o Atlético sofreu panes defensivas, principalmente com Kléver. Aos 17, o goleiro soltou a bola nos pés de Bruno Nazário, que completou para as redes. Dois minutos mais tarde, Anselmo Ramon recebeu cruzamento, venceu disputa no alto e cabeceou para vencer o arqueiro: 3 x 2.

O Guarani ficou empolgado com os gols e “renasceu” na partida. Buscou pressionar até o fim, mas não teve sucesso nas tentativas de Guilherme e Bruno Nazário. Ao Dragão, que teve Júlio César como válvula de escape, sendo a principal arma ofensiva, restou se segurar e comemorar mais um triunfo sofrido na Série B.

Ficha técnica:
Atlético 3 x 2 Guarani
3ª rodada do Brasileiro Série B
Data: 24 de abril de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Público pagante: 1.077
Público total: 1.987
Renda: 22.100
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Bruno Santos, Bileu e Alisson (ACG); Ricardinho e Philipe Maia (GUA)
Gols: João Paulo (ACG) aos 22′ 1T (1-0), Fernandes (ACG) aos 45′ 1T (2-0) e João Paulo (ACG) aos 13′ 2T (3-0); Bruno Nazário (GUA) aos 17′ 2T (3-1) e Anselmo Ramon (GUA) aos 20′ 2T (3-2).
Atlético: Kléver; Alisson, William Alves, René Santos e Bruno Santos; Rômulo, Bileu e Fernandes; Júlio César (Christyan), João Paulo e Tito (Joanderson).
Técnico: Claudio Tencati
Guarani: Bruno Brígido, Lenon, Philipe Maia, Anderson e Kevin; Baraka, Ricardinho (Guilherme), Denner, Rondinelly (Serafim) e Bruno Nazário; Caíque (Anselmo Ramon).
Técnico: Umberto Louzer
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P