5.6 C
New York
sábado, junho 29, 2024
InícioFutebolGoiásEm confronto direto e decisivo dentro do G-4, Goiás enfrenta o Botafogo

Em confronto direto e decisivo dentro do G-4, Goiás enfrenta o Botafogo

Nesta terça-feira (26), a partir das 21h30, o Goiás enfrenta o Botafogo pela 32ª rodada da Série B de 2021. Na reta final da competição nacional, o Verdão conta com a força da Serrinha diante de um adversário cujas pretensões são as mesmas na atual edição do torneio: o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro.

Mais do Verdão
Presidente do Goiás promete ingressos baratos e novidades
Confira a classificação completa e atualizada da Série B 2021

Pegando um recorte dos últimos cinco jogos, goianos e cariocas estão com um retrospecto bem parecido. O Goiás soma duas vitórias, um empate e duas derrotas, enquanto o Botafogo tem duas vitórias, dois empates e uma derrota. Analisando o segundo turno como um todo, o Glorioso tem a melhor campanha entre todos os clubes, incluindo o líder Coritiba. Já o Verdão fica em sexto lugar no quesito.

- Anúncio -

Para conseguir triunfar em casa e encostar no próprio Bota, o Goiás terá uma alteração em relação à última partida. Com a suspensão de Apodi, Diego atuará como lateral direito e Caio Vinícius ocupará o espaço no meio-campo. No lado do Alvinegro, o time deve seguir a mesma tendência da rodada anterior, com apenas uma dúvida em relação a quem será o goleiro titular, Diego Loureiro ou Gatito Fernández.

Histórico do confronto

De acordo com o Futebol de Goyaz, o Goiás detém a superioridade no retrospecto. São 25 vitórias esmeraldinas contra 15 dos adversários, além de nove empates. No encontro entre as equipes pelo primeiro turno da atual Série B, o Verdão ganhou por 2×0 atuando no Rio de Janeiro.

Ficha técnica
Goiás x Botafogo
32ª rodada da Série B
Data: 26 de outubro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo César e Hugo; Caio Vinícius, Fellipe Bastos, Luan Dias e Élvis; Alef Manga e Nicolas.
Técnico:
Marcelo Cabo.
Botafogo: Diego Loureiro (Gatito Fernández); Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.
Técnico: 
Enderson Moreira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P