5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismoComplexo do Serra Dourada e Autódromo de Goiânia terão obras de eficiência...

Complexo do Serra Dourada e Autódromo de Goiânia terão obras de eficiência energética

O estádio Serra Dourada, o Autódromo Internacional Ayrton Senna e o Goiânia Arena vão receber obras para melhorar a eficiência energética. Serão R$ 2 milhões em investimentos, fruto de uma parceria da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e da Equatorial. O serviço também inclui a Praça Poliesportiva.


De acordo com o projeto, haverá a substituição de mais de 1 mil luminárias nessas quatro praças esportivas e a construção de um sistema de geração fotovoltaico.

Mais do esporte em Goiás
Handebol convoca seleção juvenil

- Anúncio -

A nova iluminação será toda de LED, mais econômica, eficiente e que dura até 10 vezes mais que a convencional. Já a usina solar será composta por 113 placas de 550 wp, que serão instaladas no Autódromo. Todo o sistema vai permitir uma economia estimada de aproximadamente 500 MWh/ ano, o que representa cerca de R$ 325 mil de economia para os cofres públicos anualmente.

A obra de eficiência energética da Seel será financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e foi selecionada em chamada pública para financiamento de projetos com foco no consumo eficiente de energia elétrica. A Equatorial Goiás prevê abrir um novo edital ainda neste ano.

Vale lembrar que está aberto um edital para empresas apresentarem projetos de revitalização do complexo que inclui o Serra Dourada e o Goiânia Arena. A ideia é transformar o espaço em um equipamento multiuso, capaz de sediar diversos eventos além dos esportes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P