Após o empate na nona rodada do Goianão diante do Crac, o pensamento Do Tigrão é apenas um: a partida contra o Rio Branco/AC, pela Copa do Brasil. O lateral direito Moacir revela que a viagem longa é um fator preocupante, mas não nega o favoritismo do Vila Nova.
”É complicado devido às viagens. É um fator a mais, porém não dá pra usar isso como muletas em qualquer situação. O Vila Nova é o favorito a se classificar, com muita humildade, temos essa responsabilidade. Claro que tem viagens tem o campo ruim, tem um adversário que tem a chance do ano para conquistar uma boa parte financeira, mas não dá pra colocar isso como desculpa, temos que ir lá e se impor com o que temos de melhor, mostrar o que estamos mostrando. Essa responsabilidade temos que assumir, e eu assumo”, concluiu o defensor.
Mais do Tigrão
Higo Magalhães pede mais concentração ao Tigre
Jogo contra o Goiatuba tem data e horário
Embora o Colorado tenha a vantagem do empate, há um grande risco de eliminação devido a ser apenas uma partida na primeira fase. O defensor acredita que apesar do adversário estar em desvantagem, outros fatores devem ser levados em consideração para dominar a partida em situações adversas.
”A experiência e maturidade conta muito nesses jogos decisivos de mata-mata. Sabemos que o adversário vem para o tudo ou nada já que iremos jogar pelo empate. Temos que ter uma consistência e maturidade em uma partida como esta. É fora de casa, em um ambiente hostil, em um campo diferente. Nós temos relatos de chuvas na semana, campo com muita lama, então é necessário saber jogar essas partidas mas temos que mostrar maturidade e solidez”, disse o atleta.
O Tigrão vem enfrentando uma grande sequências de jogos, desde o início da temporada. Moacir afirma que o elenco está com a forma física em dia, e que devido a estar suportando o ritmo, os jovens do plantel também deverão aguentar.
”Creio que fisicamente estamos bem, fizemos uma boa pré-temporada, mostramos uma sequência, agora que a semana abriu, foram oito jogos seguidos se não me engano, fiquei fora do último devido a um desconforto no adutor. Falo de mim por ser um dos mais velhos juntamente ao Wagner. Se eu suportar bem isso, os 90 minutos em várias partidas creio a garotada também consegue e ainda vão sobrar”, afirmou o jogador.
O Vila Nova enfrenta o Rio Branco/AC, na próxima quarta-feira (2), às 20h, na Arena da Floresta, na capital acreana. A partida á válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2022. Como joga de visitante, o Colorado tem a vantagem de fase para se obter a classificação.