5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolVila NovaCom viagem longa na Copa do Brasil, Moacir coloca Tigrão como favorito

Com viagem longa na Copa do Brasil, Moacir coloca Tigrão como favorito

Após o empate na nona rodada do Goianão diante do Crac, o pensamento Do Tigrão é apenas um: a partida contra o Rio Branco/AC, pela Copa do Brasil. O lateral direito Moacir revela que a viagem longa é um fator preocupante, mas não nega o favoritismo do Vila Nova.


”É complicado devido às viagens. É um fator a mais, porém não dá pra usar isso como muletas em qualquer situação. O Vila Nova é o favorito a se classificar, com muita humildade, temos essa responsabilidade. Claro que tem viagens tem o campo ruim, tem um adversário que tem a chance do ano para conquistar uma boa parte financeira, mas não dá pra colocar isso como desculpa, temos que ir lá e se impor com o que temos de melhor, mostrar o que estamos mostrando. Essa responsabilidade temos que assumir, e eu assumo”, concluiu o defensor.

Mais do Tigrão
Higo Magalhães pede mais concentração ao Tigre
Jogo contra o Goiatuba tem data e horário

- Anúncio -

Embora o Colorado tenha a vantagem do empate, há um grande risco de eliminação devido a ser apenas uma partida na primeira fase. O defensor acredita que apesar do adversário estar em desvantagem, outros fatores devem ser levados em consideração para dominar a partida em situações adversas.

”A experiência e maturidade conta muito nesses jogos decisivos de mata-mata. Sabemos que o adversário vem para o tudo ou nada já que iremos jogar pelo empate. Temos que ter uma consistência e maturidade em uma partida como esta. É fora de casa, em um ambiente hostil, em um campo diferente. Nós temos relatos de chuvas na semana, campo com muita lama, então é necessário saber jogar essas partidas mas temos que mostrar maturidade e solidez”, disse o atleta.

O Tigrão vem enfrentando uma grande sequências de jogos, desde o início da temporada. Moacir afirma que o elenco está com a forma física em dia, e que devido a estar suportando o ritmo, os jovens do plantel também deverão aguentar.

”Creio que fisicamente estamos bem, fizemos uma boa pré-temporada, mostramos uma  sequência, agora que a semana abriu, foram oito jogos seguidos se não me engano, fiquei fora do último devido a um desconforto no adutor. Falo de mim por ser um dos mais velhos juntamente ao Wagner. Se eu suportar bem isso, os 90 minutos em várias partidas creio a garotada também consegue e ainda vão sobrar”, afirmou o jogador.

O Vila Nova enfrenta o Rio Branco/AC, na próxima quarta-feira (2), às 20h, na Arena da Floresta, na capital acreana. A partida á válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2022. Como joga de visitante, o Colorado tem a vantagem de fase para se obter a classificação.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P