O Anápolis venceu o Vila Nova por 2×0, neste domingo (23), pelo primeiro jogo da final do Goianão 2025. O jogo foi bastante igual em campo, as duas equipes procuraram os gols, mas eles só saíram nos acréscimos. Aos 46, Vinícius Locatelli abriu o placar, após falha na defesa do Vila. E aos 51, Samuel Michels, fez um golaço do meio de campo, após outra falha, agora de Halls, que saiu jogando errado no meio de campo.
O Galo da Comarca ainda atuou praticamente toda a partida com um a menos, após a expulsão de Rubinho no primeiro tempo. Com o resultado o Anápolis poderá perder por um gol de diferença no segundo jogo, no dia 29, que será campeão. A partida será realizada no Serra Dourada, às 17h. O Vila precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, ou por três ou mais gols para ser campeão direto.
Mais do Goianão:
Volante do Anápolis projeta final contra o Vila
Veja os valores dos ingressos para Anápolis x Vila Nova
Atacante do Goiás recebe proposta de time da Série C

Como foi Anápolis x Vila Nova?
O primeiro tempo começou com tudo e logo no primeiro minuto, o Vila abriu o placar com Gabriel Poveda, mas o atleta estava em posição de impedimento, após passe dentro da área. O Anápolis respondeu a altura e aos oito minutos, Caxambu cruzou para a grande área, Ariel cabeceou e o goleiro Halls fez uma defesa antológica.
O jogo foi aberto durante todo o primeiro tempo. Aos 20, Poveda foi derrubado fora da área por Rubinho, o árbitro Gabriel Queiroz marcou a penalidade, mas o VAR entrou em ação e anulou. A falta ocorreu fora da área, o árbitro consertou sua marcação e expulsou o atleta do Anápolis por ser o último homem. O Vila pressionou até o final, mas o Galo, mesmo com um a menos, soube controlar a defesa até o final do tempo.
SEGUNDO TEMPO
Com um a menos, o Anápolis pouco criou na etapa final. O Vila foi mais time, teve boas oportunidades com Gabriel Poveda, Todinho e Diego Torres, mas nada efetivo. O Vila pressionou, foi para cima, o técnico Rafael Lacerda Gabriel Silva, Bruno Mendes e Jean Mota, mas não conseguiu balançar as redes.
O Galo explorou os contra-ataques, mas parecia com medo de atuar, devido a inferioridade numérica em campo. No entanto, em dois lances cruciais o Anápolis fez dois gols, o árbitro deu seis minutos de acréscimos e os gols saíram aos 46 e aos 51. Aos 46, após rebote de Halls, Samuel Michels cruzou para a grande área e Vinícius Locatelli de primeira fez; 1×0.
O segundo aos 51, saiu numa jogada errada novamente do Vila, Halls tentou limpar no meio de campo, com todos do Tigre no ataque. Samuel Michels chutou no meio de campo, pegou o goleiro por cobertura e marcou um golaço; 2×0. Após os gols o duelo foi encerrado.
Ficha Técnica
Anápolis 2×0 Vila Nova
Jogo de ida da final do Goianão 2025
Data: 22/03/2025
Horário: 17h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistente 1: Tiego dos Santos
Assistente 2: Tiago Gomes
4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
VAR: Caio Max Vieira
AVAR: Hugo Correa e Victor Lucas Pereira
Amarelos: Igor Cássio, Lucão, Samuel Michels (ANP), Willian Formiga, Vinícius Paiva (VIL)
Vermelhos: Rubinho (ANP)
Gols: Vinícius Locatelli (46′ 2T – 1×0) e Samuel Michels (51′ 2T – 2×0) – (ANP)
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Lucão (Renan Cocão), Victor e Caxambu; André, Samiel Michels e Ariel; Rubinho, Igor Cássio (João Celeri) e Kadu
Técnico: Ângelo Luis
Vila Nova: Halls; Elias, Thiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Arílson (Jean Mota), Igor Henrique (Gabriel Silva) e Diego Torres; Júnior Todinho e Gabriel Poveda (Bruno Mendes)
Técnico: Rafael Lacerda
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.