O Atlético Goianiense chegou em cinco finais das seis competições de base da FGF que disputou em 2022. A temporada ainda rendeu três títulos ao clube, sendo dois na última quarta-feira (29).
No Goianão sub-13, a equipe chegou a grande final e derrotou o Goiás nas duas partidas, sendo 2 a 1 fora de casa e 3 a 1 jogando em casa. A equipe fez campanha avassaladora, ao vencer de forma invicta com 14 vitórias e um empate em 15 jogos.
Mais do Futebol Goiano:
Goiás assina documento para criação de liga
Lateral da base vem ganhando chances no titular
Veja quem apita o duelo contra o América/MG
Já no Campeonato Goiano sub-15, apesar de ter a segunda melhor pontuação na primeira fase, a equipe parou diante o Vila Nova na semifinal após uma derrota fora de casa pro 1 a 0 e um empate sem gols no CT do Dragão. Foi a única competição de base jogada sem chegar entre os dois melhores.
Talvez a maior frustração da equipe foi no sub-17. Com 31 pontos, o time venceu 10 jogos e empatou um, além de eliminar o Trindade e o Vila Nova nas duas fases que antecedem a final. Na decisão após um falha do goleiro, o Aragoiânia venceu pelo placar mínimo e na volta a equipe visitante manteve o empate sem gols e ficou com o título.
Nem deu tempo de se recuperar de uma derrota e o time voltou a perder a decisão, desta vez no sub-20. Novamente encerrando em primeiro e desta vez com 27 pontos, a equipe foi cotada como uma das favoritas. O elenco bateu o Vianópolis e o Trindade e se tornou finalista. Na decisão o time caiu diante o Vila Nova, ao perder por 1 a 0 na ida e não sair do zero na volta.
Entretanto após as derrotas, a equipe deu a volta por cima e conquistou os dois torneios FGF nas categorias 13 ao superar o Desportivo Real na final por 2 a 0 , e no sub-15 ao aplicar 6 a 1 no Alto Padrão. Com isso a equipe chegou a cinco finais e dois títulos.