5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético, Goiás e Vila Nova assinam a Liga Forte Futebol do Brasil

Atlético, Goiás e Vila Nova assinam a Liga Forte Futebol do Brasil

Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova assinaram nesta terça-feira (28), a Liga Forte Futebol do Brasil, que é uma associação criada para se opor a LIBRA. Ao todo 25 clubes, contando os três clubes goianos, da Série A e B assinaram a nova Liga. Dentre os objetivos da nova liga, a princípio, estão tomar decisões em conjuntas e futuramente, buscar objetivos de criar uma nova liga nacional. 


Mais do futebol goiano: 
Goiás acerta com zagueiro do Cruzeiro 
Jorginho lamenta empate contra o Ceará
Aparecidense goleia fora de casa 

O Dragão foi representado pelo presidente do clube Adson Batista, o Goiás por Harlei Menezes e o Vila Nova por Hugo Jorge Bravo. Dentre as principais reinvindicações da LFFB estão um melhor rateio das rendas financeiras aos clubes. A proposta é 40% dos direitos divididos igualmente para todas as equipes, com 30% para a performance esportiva nos campeonatos e 30% com a audiência gerada pelos times. 

A proposta da Libra é de 50/30/30, o que foi rejeitada por todos que assinaram a nova associação. Veja a nota oficial emitida pela associação:

Reunidos no Rio de Janeiro, representantes de 25 clubes acabam de assinar a Ata de constituição da Liga Forte Futebol do Brasil, inclusive com a formalização de Estatuto. A Liga já nasce com 62.5% dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Clubes que integram a Liga Forte Futebol do Brasil:

Athletico/PR, Atlético/MG, América/MG, Atlético/GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P