5.6 C
New York
segunda-feira, maio 13, 2024
InícioFutebolGoiásCom reservas, Goiás perde para o Real Noroeste nos pênaltis e é...

Com reservas, Goiás perde para o Real Noroeste nos pênaltis e é eliminado da Copa Verde

A participação do Goiás na Copa Verde 2022 durou apenas um jogo. O time esmeraldino buscou o empate duas vezes, ficou no 2 a 2 com o Real Noroeste-ES, mas acabou eliminado nos pênaltis, em plena Serrinha. Com isso, foi eliminado pelos capixabas. Na próxima fase da competição, o adversário será o vencedor de Vila Nova x Operário/MT, que se enfrentam no OBA, na noite de sexta (28).

Mais Verdão:
-> Confira os detalhes da partida no nosso tempo real!

Como foi Goiás x Real Noroeste?

- Anúncio -

O primeiro tempo começou com o Goiás demonstrando certo nervosismo e, em uma das primeiras chances adversárias, a defesa goiana cochilou. Em escanteio cobrado pela esquerda, Igor desviou de cabeça na primeira trave e, também de cabeça, Toni Galego apareceu livre na pequena área para abrir o placar aos 8 minutos.

Aos poucos, o Goiás controlou as ações, teve pênalti sofrido por Douglas Silva e desperdiçado por Breno Herculano (Weide defendeu o chute rasteiro) aos 14. No lance seguinte, o atacante se redimiu e, de cabeça, deixou tudo igual, completando escanteio. O atacante quase virou aos 18, mas o travessão impediu. Com muitos erros dos dois lados, o primeiro tempo se aproximava do fim, quando o Real Noroeste voltou a ficar na frente, com bela cobrança de falta de Matheus Norton, que mandou no ângulo.

Na etapa final, a chuva caiu na Serrinha e esfriou o jogo. Fechado, o Real Noroeste pouco avançou, enquanto o Goiás também não produziu muita coisa. As poucas investidas foram lançamentos pelo alto, em cabeçadas de Sidimar. 

Na reta final do jogo, o Goiás aumentou a intensidade e começou a criar mais. Breno Herculano recebeu livre na área e chutou por cima do travessão, aos 32. Antes, havia errado voleio quando estava livre. Porém, o atacante se redimiu. Aos 41, cabeceou no alto e viu Weide salvar. No lance seguinte, Douglas cobrou escanteio e Breno cabeceou no cantinho: 2 a 2. Nos acréscimos, os dois times tiveram chances, mas não aproveitaram.

Pênaltis

O experiente zagueiro Sidimar, que voltava de lesão após meses, fez a segunda cobrança do Goiás. Sem dar distância, chutou forte e Weide espalmou. Todos os outros cobradores foram precisos e o Goiás acabou eliminado por 5 a 4.

Ficha técnica:
Goiás 2 x 2 Real Noroeste – Pênaltis: 4 x 5
Oitavas de final da Copa Verde 
Data: 27 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Gols: Toni Galego (REAL) aos 8′ 1T (0-1), Breno Herculano (GOI) aos 15′ 1T (1-1), Matheus Norton (REAL) aos 46′ 1T (1-2) e Breno Herculano (GOI) aos 43′ 2T (2-2)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazino (MS)
Assistentes: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Ana Carolina da Silva Martins (MS)
Goiás: Matheus Alves; Douglas Silva, Nathan, Sidimar e Juan (Ivo); Simioni (Reginaldo), Andrey (Alan [Reginaldo]) e Kauan; Wendell (Daniel), Pedro Bahia e Breno Herculano.
Técnico: Célio Lúcio
Real Noroeste: Weide; Gabriel, Jonathan, Igor e Djavan; Ítalo Barcelos, Matheus Norton e Alex; Kiko (Bidick), Warlei (Alex Jr) e Toni Galego
Técnico: Duzinho
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P