O Vila Nova venceu o Ceará por 3×2, nesta segunda-feira (10), pela nona rodada da Série B. O duelo ocorreu no OBA. O Vila fez uma boa partida, saiu na frente do placar em duas oportunidade, levou o empate, mas no final, aos 52, Alesson deu a vitória para o Tigre, numa penalidade. Essa foi a primeira vitória do novo técnico Luizinho Lopes no Vila. O Ceará conhece a sua segunda derrota na Série B.
Para o Vila marcaram João Lucas, Alesson e Juan Christian. Erick Pulga e Raí Ramos, de pênalti, descontaram para o Ceará. Com o resultado o Vila é o 9° com 14 pontos, na próxima rodada encara o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, no domingo (16), às 11h. O Ceará é o quinto com 15 pontos e pega o Brusque, no mesmo dia, em Itajaí, no Gigantão das Avenidas, às 16h.
Mais do Tigrão:
No sub-20, Vila irá decidir o Goianão contra o Trindade
Vila assina ofício para o novo presidente do STJD

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Vila como um todo teve mais volume de jogo, criou mais e saiu na frente do placar aos sete. Após cruzamento de Elias, Juan Christian recebeu dentro da área, limpou a marcação estufou as redes. Golaço; 1×0. O Ceará com o gol sentiu mais ainda dificuldades. O Vila teve boas chances com Alesson aos 30 e Elias, aos 35, com chutes de fora da área, mas não conseguiu aumentar o placar.
O Ceará conseguiu o empate no final da primeira etapa. Após vacilo de Juan Quintero, o zagueiro falhou na marcação e puxou Matheus Bahia dentro da área. O VAR analisou e marcou a penalidade. Aos 42, Raí Ramos empatou o duelo. O gol praticamente foi o último lance importante da primeira etapa. 1×1.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi quase o espelho da primeira. O Vila começou com tudo e marcou o segundo gol aos 10. João Lucas, que entrou no intervalo na vaga de Cristiano, arriscou de fora da área, a bola quicou na área e o goleiro do Ceará aceitou; 3×2. O Ceará acordou com o gol e foi para cima do Vila.
Dos 20 minutos em diante, só deu Vozão em campo. A pressão surtiu efeito aos 28. Após cruzamento de Saulo Mineiro, Erick Pulga subiu de cabeça, cabeceou forte e o goleiro Dênis Júnior tirou dentro do gol; 2×2. O Ceará foi para cima, tentou o teceiro gol, mas não conseguiu. Aos 45 teve uma ótima chance com Saulo Mineiro, que recebeu dentro da área, chutou forte, mas mandou para fora.
Aos 47, Recalde cometeu falta dentro da área. O VAR analisou o lance, chamou o árbitro que deu a penalidade. Aos 52, após a revisão, Alesson marcou; 3×2. Após o gol, muito bate boca, empurra empurra, confusão, mas no final, a vitória foi colorada.
Ficha técnica
Vila Nova x Ceará
8ª rodada da Série B
Data: 10/06/24
Horário: 19h
Estádio: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Arthur Pancieri Pires (ES)
4° Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)
Assessor: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
OBSER.VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)
Público Pagante 2.779
Presente 3.645
Renda 35.945,00