5.6 C
New York
domingo, janeiro 17, 2021
Início Futebol Goiás Com golaço de Figueira nos acréscimos, Goiás vence Palmeiras e encerra jejum...

Com golaço de Figueira nos acréscimos, Goiás vence Palmeiras e encerra jejum de 11 jogos


O Goiás venceu o Palmeiras por 1×0  neste sábado (21), no estádio da Serrinha, em partida válida pela 22° rodada da Série A. O jogo não teve muitas emoções, mas foi decidido nos últimos minutos com um golaço de Miguel Figueira. Com a vitória o time encerra uma marca negativa de 11 jogos sem vitória. 

 

Com o resultado o Goiás ainda é o 20° colocado agora com 15 pontos. Já o Palmeiras é o quinto com 34. Na próxima rodada o Verdão encara o Fortaleza, quinta-feira (26), às 20h, na Arena Castelão. Já o time paulista enfrenta o Athletico/PR, sábado (28), às 16h, no Allianz Parque. 

 

Mais do Verdão:
Veja como foi a partida

Os minutos iniciais do primeiro tempo foram mornos e bastante apagados, por ambas as equipes. O Palmeiras começou melhor, teve mais posse de bola e colocou mais intensidade no jogo, mas sentiu dificuldades na hora das finalizações e não conseguiu abrir o placar. 

O Goiás por sua vez também teve dificuldades, mas cresceu na reta final da etapa, após a expulsão de Mike aos 37 minutos. A grande oportunidade do time Goiano ocorreu com Shaylon aos 42 minutos.

O jogador recebeu um passe de Keko, driblou o goleiro Weverton dentro da grande área, mas como estava muito marcado, chutou desiquilibrado e a bola saiu para a linha de fundo. Após esse lance o Palmeiras ainda assustou com Marcelinho, num chute cruzado fora da grande área, mas tal lance não mudou em nada a partida, que terminou empatada na etapa inicial. 

SEGUNDO TEMPO 

O segundo tempo foi reflexo praticamente da etapa inicial. O Palmeiras, mesmo com um a menos, voltou mais ligado no jogo, mas não conseguiu ofender o time esmeraldino. O Goiás por sua vez não tinha criação, explorou muito os lançamentos diretos para Keko que em muitas das vezes, era facilmente marcado.

No entanto numa jogada individual no final da segunda etapa o jogo foi definido. Aos 47 minutos, Miguel Figueira pegou de primeira na entrada da grande área, a bola saiu forte e foi morrer no ângulo do goleiro Weverton. 

Com o gol o time esmeraldino prendeu o jogo até o apito final. Com o resultado o Goiás encerrou um jejum de 11 jogos sem vitória na competição, mas ainda continua na lanterna com 15 pontos conquistados. 

Ficha técnica
Goiás 1×0 Palmeiras
22ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A 2020
Data: 20/11/2020
Horário: 21h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares:
Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bueno (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares de vídeo:
  Alisson Sidnei Furtado (TO) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

Gol: Miguel Figueira (47′ 2T) – (GOI)
Cartões amarelos: Renan, Gabriel Menino (PAL), Miguel Figueira (GOI)
Cartões vermelhos:
Mike (PAL)
Goiás: Tadeu; Taylon (Rafael Moura), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson (Rodrigues); Breno, Ariel Cabral (Miguel Figuera) e Gustavo Blanco; Keko, Douglas Baggio (Shaylon) e Fernandão
Técnico: Augusto César
Palmeiras: Weverton; Everton Santos, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Mike, Ramires, Patrick de Paula e Lucas Lima (Esteves) ; Marcelinho (Gabriel Menino) e Luiz Adriano (Fabrício).
Técnico: Abel Ferreira

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Dragão joga mal, tem dificuldades e é derrotado pelo Atlético/MG no Mineirão

O Atlético Goianiense perdeu por 3x1, para o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pela 30° rodada da Série A. O...

Com golaço de Biancucchi, Vila Nova bate o Ituano, conquista acesso e vai à final da Série C

No Novelli Júnior, o Vila Nova venceu o Ituano pelo placar de 1 a 0, com gol de Emanuel Biancucchi. Com esse...

Confira como foi: Ituano 0 x 1 Vila Nova, direto do Novelli Júnior, em Itu

O Vila Nova decide seu futuro neste domingo (17). A partir das 18h, precisa vencer o Ituano, fora de casa, para garantir...

Veja como foi: Atlético/MG 3×1 Atlético/GO – 30ª rodada da Série A

O Atlético Goianiense tem um desafio indigesto neste domingo (17). A partir das 18h15, enfrenta o Atlético Mineiro, terceiro colocado, em Belo...

Na memória: Último acesso do Vila para a Série B também ocorreu em São Paulo

O Vila Nova tem a chance neste domingo (17) de voltar a Série B do campeonato Brasileiro, após ser rebaixado para a...
Anúncio