Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Goiano, o Atlético venceu mais uma na competição ao derrotar, de virada, o Grêmio Anápolis por 2 a 1, no estádio Olímpico. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Éder e Matheus Vargas, o gol da Raposa foi anotado por Douglas Skilo.
Com o resultado, o Dragão se firmou na liderança com 23 pontos. Já o Grêmio Anápolis caiu para a nona colocação com 11 pontos. Na próxima rodada, o Atlético encara o Goiás, domingo (22), às 16h, em clássico a ser disputado no estádio Olímpico, a partida ainda será com portões fechados devido a pandemia do Coronavirús. O Grêmio Anápolis por sua vez vai encarar o Goianésia, sábado (21), às 16h, no estádio Jonas Duarte.
Mais do Goianão
Confira a tabela atualizada
Veja como foi o duelo
O Jogo
Com portões fechados, o Atlético com time misto e um Grêmio Anápolis muito ineficiente, o estádio Olímpico não teve uma boa partida na primeira etapa. O jogo não teve quase nada de oportunidades claras de gols, por parte de ambas as equipes, e o placar de zero a zero persistiu até o final do tempo inicial.
Apenas aos 46 minutos tivemos o gol da partida. Após um vacilo do time atleticano, a bola sobrou para Gustavo Henrique, que marcado apenas por Michel, rolou a bola para Douglas Skilo, que livre de marcação, driblou o goleiro Kozlisnki, e abriu o placar para o time anapolino. Esse foi o lance de maior destaque na primeira etapa, que acabou encerrada nesse placar.
O segundo tempo teve o mesmo panorama da etapa inicial. Os dois times apresentaram muitas dificuldades na criação de jogadas, não levaram perigo ao gol adversário e a vitória parcial do GEA se prorrogou até o final da etapa final. E para não fugir do script do primeiro tempo, os gols saíram somente nos minutos finais de partida.
Com a expulsão do zagueiro Cassiano aos 39 minutos, o Atlético conseguiu balançar as redes primeiramente com Éder, que recebeu um belo passe de Júlio César, chutou cruzado, a zaga do Grêmio Anápolis tentou tirar, mas a bola foi parar no fundo das redes da Raposa.
Após o empate o Atlético pressionou ainda mais o rival, e conseguiu a virada no último minuto de jogo, aos 51, com Matheus Vargas, que recebeu passe de Júlio César, chutou colocado e não deu chances para o goleiro Leandro. Esse lance foi o último da partida e garantiu a vitória do Dragão.