A Aparecidense está fora da Copa do Brasil 2024. O Camaleão foi derrotado por 1×0, para o Villa Nova-MG, nesta quarta-feira (28), em partida disputada no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais. O clube goiano fez uma boa partida, segurou o placar de empate que garantia a vaga para a segunda fase do torneio, até o final, mas aos 39 do segundo tempo, acabou sofrendo um gol de Guilherme Santos e foi eliminado.
O Villa agora está na segunda fase e espera o vencedor do duelo entre Operário/MS x Operário/PR. O Camaleão volta suas atenções para as quartas do Goianão, onde no domingo (3) irá encarar o Anápolis, no Aníbal Toledo, às 16h, pelo primeiro jogo do mata-mata.
Mais do Camaleão:
Time disputa sua quarta Copa do Brasil na história
Veja como foi a vitória sobre o Goiânia
Confira a tabela do Goianão

O primeiro tempo foi bastante movimentado e ambas as equipes procuraram o gol. A Aparecidense teve mais volume de jogo como um todo, teve algumas chances com Igor Torres, Robert e Ezequiel, mas nenhuma levou perigo ao gol de Glaycon. O Villa por sua vez pouco fez em campo, a única chance real de gol foi aos 24, quando Renatinho cabeceou após cruzamento da direita e o goleiro Pedro Henrique defendeu. Fora isso, nenhuma outra chance clara e o placar refletiu o que foi em campo; 0x0.
No segundo tempo o Camaleão continuou com o mesmo ímpeto, teve mais volume de jogo, criou jogadas de perigo, agora com Robert, aos 20, num chute de fora da área e o goleiro Glaycon defendendo, mas sem perigo. O Camaleão começou a cair de rendimento em campo após os 30, visou apenas se defender e segurar o resultado, com isso levou o gol. Aos 39, após jogada da ponta direita de Mucurí, a bola cai no pé de Guilherme Santos, que chutou cruzado e abriu o placar; 1×0.
Com o gol sofrido o Camaleão foi para o abafa, tentou a pressão total, Lúcio Flávio mexeu no time colocou Luan Sales, Caíque, Enzo, Marcelinho e Raphael Luz, mas nada de surtir efeito, o time acabou não conseguindo o empate e foi eliminado.