O Goiás venceu o Fortaleza por 1×0, neste sábado (5), na Serrinha, em partida válida pela 18° rodada da Série A. O jogo não foi nada fácil para o Verdão, que sentiu dificuldades, pouco criou, mas com um gol contra no segundo tempo de Tobias Figueiredo, o Verdão venceu mais uma na Série A. O Goiás chegou a marcar com Allano e João Magno, mas em ambos o VAR anulou, por impedimento e falta no começo da jogada, respectivamente. Essa foi a primeira vitória em casa do mister Armando Evangelista.
Com o resultado o Goiás é o 15° com 19 pontos. O Leão do Pici é o 12° com 23. Na próxima rodada o Verdão irá encarar o América-MG, no domingo (13), às 16h, na Arena Independência. Já o Fortaleza pega o Santos, na Arena Castelão, no mesmo dia, às 18h30.
Mais do Verdão:
Veja como foi a derrota para o Estudiantes
Meia português é regularizado e já pode estrear
Serra Dourada está em chamamento público para processo de revitalização
Palacios fica no time após negociações fracassadas com Guarani e Atlético-GO
O primeiro tempo foi bastante morno, ambos os times sentiram muitas dificuldades nas criações das jogadas e com isso o placar acabou ficando zerado. Pelo lado do Verdão, o melhor jogador em campo foi Matheus Babi, que teve duas chances dentro da área, mas sem perigo. Pelo lado do Fortaleza Britez foi o nome do Leão, mas também não foi capaz de balançar as redes.
No segundo tempo o Goiás voltou melhor, começou a pressionar desde os minutos iniciais e conseguiu abrir o placar aos sete. Após jogada de Morelli dentro da área, o volante pegou de primeira, a bola foi em Figueiredo, que tentou tirar, mas mandou para o próprio patrimônio. Após isso o Goiás pressionou, foi para cima, chegou a marcar dois gols com Allano e João Magno, mas o primeiro estava em impedimento e o segundo houve falta no começo da jogada. Com esses lances, o Goiás pressionou até o final, o árbitro deu mais 10 de acréscimos, mas nada adiantou, o placar foi encerrado.
Ficha técnica
Goiás 1×0 Fortaleza
18ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 05/08/23
Horário: 18h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Thiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira (RS)
4° Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Gol: Tobias Figueiredo (GC 7′ 2T) – (GOI)
Amarelo: Edu (GOI), Dudu, Lucero, Caio Alexandre (FOR)
Público Pagante: 5.875
Público não pagante: 2.509
Público total: 8.384
Renda: R$ 152.180,00
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar (Edu) e Hugo; Morelli, Willian Oliveira e Guilherme Marques (Higor Meritão); Anderson Oliveira, Vinícius (Allano) e Matheus Babi (João Magno)
Técnico: Hemerson Maria
Fortaleza: João Ricardo; Emanuel Britez, Figueiredo (Dudu), Titi e Gonzalo Escobar; Pedro Augusto, Caio Alexandre (Lucas Crispim) e Yago Pikachu (Thiago Galhardo), Marinho, Sailvio Romero (Lucero) e Pochettino (Machuca)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.