O Goiás venceu o Goiânia por 1×0, nesta quinta-feira (18), pela rodada de estreia do Goianão 2024. O jogo foi truncado, ambos os times sentiram certas dificuldades devido ao início de temporada, mas apesar disso os clubes procuraram sempre o gol. No entanto, ele saiu somente final do segundo tempo. Breno Herculano, aos 39, deu a vitória para o Goiás com um belo gol de voleio.
Na próxima rodada o Goiás terá o clássico contra o Atlético-GO, no domingo (21), às 16h, no Antônio Accioly. Já o Goiânia irá encarar a Jataiense, no mesmo dia e horário, no estádio Olímpico.
Mais do Goianão:
Técnico do Crac lamenta derrota e fala em “consertos” para a sequência
Luan Carlos valoriza vitória sobre o Anápolis: “isso é Goianésia”
Gestão do Olímpico é oferecida ao Vila e diretoria irá analisar

A primeira etapa foi morna, ambos os times sentiram em campo e pouco criaram, no entanto cada um teve uma bola na trave acertada. O Goiás aos 28 com Diego, que recebeu dentro da área, chutou a bola saiu mascada e acertou a trave direita de Léo. Pelo Galo, Gustavo Vintecinco, aos 43, após cruzamento da direita de Marcão, pegou de primeira de carrinho e carimbou a de Tadeu. Fora tais lances, o Goiás teve mais volume de jogo, Getúlio quase marcou logo no início, mas o goleiro do Galo fez a defesa, teve outas oportunidades com Paulo Baya e Allano, mas sem sucesso. Com isso o primeiro tempo foi encerrado em 0x0.
No segundo tempo o Galo voltou com mais ímpeto, pressionou nos minutos iniciais, mas sem qualidade para marcar. Aos 20, Sávio chutou de fora da área e Tadeu fez uma boa defesa, sendo o lance de perigo para o Galo no jogo. O Goiás começou a gosta na partida após os 30, com as entradas de Anderson, Pedrinho e Herculano. Aos 39, após a pressão, o gol saiu. Com um cruzamento da esquerda de Jhonny Lucas, Breno Herculano, de primeira e de voleio, fez um golaço e abriu o placar. Com o gol, o Goiás continuou a pressão, o Goiânia ainda teve o zagueiro Guilherme expulso, após o segundo amarelo, mas mesmo diante disso placar não foi ampliado.