5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolAtléticoCom dois pontos de diferença entre os times, Dragão e Fluminense duelam

Com dois pontos de diferença entre os times, Dragão e Fluminense duelam

Próximos um do outro na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Dragão e Flu medem forças no Maracanã às 16h30 deste sábado (9). Vindo de derrotas, Atlético Goianiense e Fluminense tentam se reaproximar da zona de classificação para a Pré-Libertadores para 2022.

Mais do Dragão
Adson Batista sonha com vaga na Libertadores
Confira a classificação atualizada da Série A

O Atlético-GO vive momento de instabilidade. Após o empate em casa com o Cuiabá em 0x0, o técnico Eduardo Barroca foi demitido e o interino Eduardo Souza assumiu o comando. O time respondeu bem, bateu o Fortaleza por 3×0 na sequência, mas foi derrotado pelo Athletico. Para voltar a vencer, o Dragão não terá desfalques diante do Fluminense, e o treinador rubro-negro poderá montar a escalação que desejar.

- Anúncio -

O Tricolor Carioca vinha de uma boa sequência. O clube ficou sete jogos sem perder no Brasileirão, mas sofreu um revés perante o Fortaleza na rodada passada. Desta forma, o ímpeto rumo ao G-6 foi momentaneamente interrompido, e a intenção é retomar o projeto de onde foi parado. Entre as ausências, o técnico Marcão não terá o lesionado Gabriel Teixeira, mas contará com o retorno de Martinelli e a presença do jovem John Kennedy.

Histórico do confronto

De acordo com o Futebol de Goyaz, Atlético-GO e Fluminense já se enfrentaram 19 vezes na história. Nesse retrospecto, o Tricolor soma 11 triunfos contra cinco do Dragão, além de três empates. Na última vez em que as equipes se encontraram, pelo primeiro turno do atual Brasileirão, o rubro-negro ganhou por 1×0 no Estádio Antônio Accioly.

Ficha técnica
Fluminense x Atlético-GO
25ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 9 de outubro de 2021
Horário: 16h30
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Leila Naiara da Cruz (Fifa/SP)
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato (Martinelli) e Yago; Luiz Henrique, Fred e Caio Paulista (Arias).
Técnico: Marcão.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Éder e Igor Cariús (Natanael); Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Ronald.
Técnico:
Eduardo Souza.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P