O Atlético Goianiense perdeu para o Flamengo por 2×1 neste domingo (14), pela primeira rodada da Série A. O jogo foi marcado por polêmica, com expulsões, de Jair Ventura, Alix e Maguinho e vários cartões amarelos para ambos os lados. Shaylon ainda perdeu uma penalidade no segundo tempo. O Atlético ainda teve um gol anulado com Baralhas, pelo VAR. E diante um cenário muito pegado, e com outra penalidade no final do jogo, dessa vez para os cariocas, a derrota goiana foi sacramentada.
Luiz Fernando marcou para o Atlético. De La Cruz, num golaço de falta, e Pedro de pênalti, anotaram para o Flamengo. O Atlético perdeu a sequência de 15 vitórias seguidas que detinha desde o estadual. Na próxima rodada o Dragão encara o Botafogo, na quinta-feira (18), fora de casa, no Nilton Santos, às 21h30. O Flamengo por sua vez enfrenta o São Paulo, na quarta (17), no Maracanã, às 21h30.
Mais do Dragão
Apresentados, Derek e Max definem características e projetam estreia
Atlético-GO contrata jovem lateral do ABC, e jogador já treina no clube
O primeiro tempo foi bastante morno, com as equipes sentindo dificuldades em campo. O Atlético criou pouco. Teve apenas uma chance clara de gol, na metade do tempo, quando Emiliano recebeu uma bola de Romão. Dentro da área, o atacante chutou e Rossi defendeu. Jair Ventura foi expulso com 12 minutos de jogo, após reclamar com arbitragem. Com isso o Atlético sentiu ainda mais dificuldades.
O Flamengo por sua vez criava em campo, mas também sem assustar. Nas melhores chances com Pedro e Cebolinha, não levou perigo. O gol saiu somente nos acréscimos. Após Alix Vinícius matar jogada de Pedro, que iria sair cara a cara com Ronaldo, o zagueiro foi expulso. Na cobrança de falta frontal, De La Cruz marcou um golaço. Mandou a bola no ângulo de Ronaldo. Com o 1×0, no placar, o primeiro tempo se encerrou nos acréscimos indo até aos 56.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou movimentada com o Atlético procurando o gol de empate. Aos 17 minutos, após pressão, conseguiu igualar. Maguinho cruzou para a grande área na ponta direita, e Luiz Fernando, de cabeça, empatou. Com o gol o Atlético cresceu em campo. Aos 20, o mesmo Luiz Fernando foi derrubado na área por Léo Pereira. Na cobrança da penalidade, Shaylon desperdiçou.
Após tais eventos, o Atlético acabou perdendo o zagueiro Adriano Martins por uma lesão na cabeça, após choque com Viña. Mesmo com um a menos e sem os zagueiros titulares, o Dragão mandou na partida. Aos 37, marcou o gol da virada com Gabriel Baralhas. Após confusão na grande área, Baralhas pegou de primeira e marcou. Porém, o VAR anulou a jogada, visto que no começo do lance, Emiliano Martinez estava em posição de impedimento.
Após muita reclamação e bate boca, os times trocaram muitas peças em campo. A qualidade técnica caiu. Ayrton Lucas acertou a trave de Ronaldo aos 43, mas não conseguiu a virada. O árbitro deu mais 11 de acréscimos, e aos 50, marcou uma penalidade em cima de Bruno Henrique. Maguinho subiu para cabecear, deixou o braço, acertou o rosto do atacante do Flamengo e o pênalti foi marcado, após verificação do VAR. Na cobrança, Pedro anotou, aos 56. O lance praticamente foi o final do duelo, que terminou com a vitória do Flamengo.