5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolAtléticoCom dois a menos e pênalti perdido, Atlético-GO perde para o Flamengo...

Com dois a menos e pênalti perdido, Atlético-GO perde para o Flamengo e encerra série de vitórias

O Atlético Goianiense perdeu para o Flamengo por 2×1  neste domingo (14), pela primeira rodada da Série A. O jogo foi marcado por polêmica, com expulsões, de Jair Ventura, Alix e Maguinho e vários cartões amarelos para ambos os lados. Shaylon ainda perdeu uma penalidade no segundo tempo. O Atlético ainda teve um gol anulado com Baralhas, pelo VAR. E diante um cenário muito pegado, e com outra penalidade no final do jogo, dessa vez para os cariocas, a derrota goiana foi sacramentada.

Luiz Fernando marcou para o Atlético. De La Cruz, num golaço de falta, e Pedro de pênalti, anotaram para o Flamengo. O Atlético perdeu a sequência de 15 vitórias seguidas que detinha desde o estadual. Na próxima rodada o Dragão encara o Botafogo, na quinta-feira (18), fora de casa, no Nilton Santos, às 21h30. O Flamengo por sua vez enfrenta o São Paulo, na quarta (17), no Maracanã, às 21h30.

Mais do Dragão
Apresentados, Derek e Max definem características e projetam estreia
Atlético-GO contrata jovem lateral do ABC, e jogador já treina no clube

- Anúncio -

O primeiro tempo foi bastante morno, com as equipes sentindo dificuldades em campo. O Atlético criou pouco. Teve apenas uma chance clara de gol, na metade do tempo, quando Emiliano recebeu uma bola de Romão. Dentro da área, o atacante chutou e Rossi defendeu. Jair Ventura foi expulso com 12  minutos de jogo, após reclamar com arbitragem. Com isso o Atlético sentiu ainda mais dificuldades. 

O Flamengo por sua vez criava em campo, mas também sem assustar. Nas melhores chances com Pedro e Cebolinha, não levou perigo. O gol saiu somente nos acréscimos. Após Alix Vinícius matar jogada de Pedro, que iria sair cara a cara com Ronaldo, o zagueiro foi expulso. Na cobrança de falta frontal, De La Cruz marcou um golaço. Mandou a bola no ângulo de Ronaldo. Com o 1×0, no placar, o primeiro tempo se encerrou nos acréscimos indo até aos 56. 

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

SEGUNDO TEMPO 

A etapa final começou movimentada com o Atlético procurando o gol de empate. Aos 17 minutos, após pressão, conseguiu igualar. Maguinho cruzou para a grande área na ponta direita, e Luiz Fernando, de cabeça, empatou. Com o gol o Atlético cresceu em campo. Aos 20, o mesmo Luiz Fernando foi derrubado na área por Léo Pereira. Na cobrança da penalidade, Shaylon desperdiçou.

Após tais eventos, o Atlético acabou perdendo o zagueiro Adriano Martins por uma lesão na cabeça, após choque com Viña. Mesmo com um a menos e sem os zagueiros titulares, o Dragão mandou na partida. Aos 37, marcou o gol da virada com Gabriel Baralhas. Após confusão na grande área, Baralhas pegou de primeira e marcou. Porém, o VAR anulou a jogada, visto que no começo do lance, Emiliano Martinez estava em posição de impedimento. 

Após muita reclamação e bate boca, os times trocaram muitas peças em campo. A qualidade técnica caiu. Ayrton Lucas acertou a trave de Ronaldo aos 43, mas não conseguiu a virada. O árbitro deu mais 11 de acréscimos, e aos 50, marcou uma penalidade em cima de Bruno Henrique. Maguinho subiu para cabecear, deixou o braço, acertou o rosto do atacante do Flamengo e o pênalti foi marcado, após verificação do VAR. Na cobrança, Pedro anotou, aos 56. O lance praticamente foi o final do duelo, que terminou com a vitória do Flamengo.

Ficha técnica
Atlético-GO 1×2 Flamengo
1° rodada do Brasileiro Série A
Data: 
14/04/24
Horário: 16h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (MG)
4° Árbitro: Gustavo Ervino Baumerman (SC)
VAR: Wagner Reway – FIFA –  (ES)
Avar: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (AL)
Observador de Var:
 Marrubson Melo Freitas (DF)
Renda – R$ 4.469.095,00
Público Pagante – 31.617
Público Presente – 35.195

Amarelos: Rhaldney, Guilherme Romão, Alejo Cruz, Adriano Martins, Vagner Love (ACG), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Arrascaeta  (FLA)
Vermelho:
Jair Ventura, Alix Vinícius e Maguinho (ACG) 
Gols:
De La Cruz (49′ 1T), Pedro (56′ 2T) – (FLA), Luiz Fernando (17′ 2T) – (ACG)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix e Guilherme Romão; Rhaldney (Yonny González), Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Luiz Felipe), Emiliano Rodríguez (Max) e Luiz Fernando (Derek)
Técnico: Jair Ventura 
Flamengo: Rossi, Arton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Gerson); Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo (Victor Hugo) e Pedro.
Técnico: Tite

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P