Gilvan, zagueiro do Atlético Goianiense, destacou que o clube tem de dar total atenção ao campeonato Goiano de 2020, que tem o seu retorno para esta quarta-feira (13). O Dragão retoma a competição com o clássico diante o Goiás, às 21h30, na Serrinha.
Para o zagueiro é de fundamental importância conquistar o título do torneio, para dar moral ao clube no restante da Série A. Ainda segundo o zagueiro, se ele comandasse, o Dragão iria com força máxima para o duelo.
Mais do Dragão
Time de E-Sports tem estreia em quatro games
Ferrareis deixa o time
– Nós temos que virar a chave automaticamente para o estadual, é um campeonato que desejamos e almejamos o título. Então temos que focar na competição, fazer um grande jogo contra o Goiás, pois independente de quem vai jogar do outro lado vai dar o seu melhor. Queremos sair vitorioso desse clássico até para dar moral para o restante da Série A.
Para o zagueiro, se ele tivesse o poder de escalar o time, o Atlético iria para o duelo com força máxima. No entanto destacou que a partida poderá ser uma chance boa para aqueles atletas que não vem tendo uma sequência no time titular, no Brasileirão.
– Temos que analisar o momento, como o Atlético está classificado no Goianão, se eu fosse o treinador eu iria colocar os melhores do time que já vem jogando. Mas como eu falei depende do momento, cada um pensa de uma forma, todos querem jogar, principalmente aqueles que não vem jogando, é uma oportunidade para dar ritmo. Então fica na mão do treinador, é um cargo muito difícil, o Marcelo Cabo que tem que decidir, o grupo irá receber as escolhas de braços abertos.
O Dragão é o líder do campeonato Goiano 2020 com 23 pontos. O clube até a parada da competição em março, devido a pandemia do Coronavírus, venceu sete jogos, empatou dois e perdeu apenas um, tendo um aproveitamento de 76,7%.