spot_img
5.6 C
New York
quinta-feira, abril 3, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolFutebol GoianoCom atuação segura, Itumbiara bate URT em Minas

Com atuação segura, Itumbiara bate URT em Minas

Time goiano segura azuis de Patos de Minas, marca com estreante e continua perfeito na Série D

O Itumbiara continua 100% na Série D do Brasileirão. Jogando no estádio Zama Maciel, o Tricolor da Fronteira derrotou a URT (MG) por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo estreante Wendell, em seu primeiro toque na bola.

O resultado levou o Gigante para seis pontos. O time goiano tem duas vitórias em dois jogos disputados. O Itumbiara é vice-líder do Grupo A12, porque a Portuguesa (RJ), próxima adversária do Tricolor, tem melhor saldo de gols. O duelo diante da Lusa carioca é no próximo domingo, 4, às 16h, no estádio JK.

1º tempo – Seguro atrás e perigoso na frente

Para apagar a má impressão deixada pela goleada sofrida na estreia, a URT começou em cima. Calaça teve que entrar em cena logo aos oito minutos, quando Rafael Oller bateu cruzado, à meia altura. O quique da bola quase complicou a vida do arqueiro tricolor.

- Anúncio -

Oller era o atleta mais perigoso. O arisco meia incomodava a defesa e criava boas chances, especialmente pela esquerda. Em um campo acanhado, o Itumbiara aproveitava para se fechar à espera dos contra-ataques. Nas jogadas rápidas, o Gigante apostava em Bruninho. A melhor chance do meia foi após passe do artilheiro Gilmar, aos 21 minutos. Bruninho dominou bem, avançou e arrematou com força. A bola tirou tinta da trave do goleiro Juninho.

No gol o Itumbiara contava com a boa atuação de Calaça. O arqueiro fazia defesas seguras e, quando não dava contava com a sorte. Em um lance aos 34 minutos, Rafael Ferro fez excelente cruzamento da direita e deixou Marques na cara do gol. O centroavante, contudo, chutou para fora e desperdiçou a melhor chance da primeira etapa.

2º tempo- Pouca inspiração e gol

Na segunda etapa, a URT não conseguiu manter o ritmo de pressão. Sem a mesma inspiração, Rafael Oller tentava criar, mas era bem marcado e foi logo substituído. Sem ele, os mineiros ficaram carentes de toque de bola e o Itumbiara aproveitou.

Os goianos cresceram e começaram a incomodar a defesa azulina. Melhor em campo, o gol era questão de tempo. E ele saiu com o estreante Wendell. Em seu primeiro toque na bola, ele recebeu dentro da área e fuzilou o goleiro Juninho, abrindo o placar no Zama Maciel.

O gol jogou um balde de água fria na torcida da URT, que, em alguns momentos, vaiou o toque de bola improdutivo da equipe mineira. O treinador Rodrigo Santana bem que tentou colocar o time para frente, mas, sem forças, os azulinos mal se aproximara do gol de Calaça até o apito final.

Ficha Técnica

Série D – 2ª rodada – Grupo A12 – URT (MG) 0 x 1 Itumbiara
Data: 28 de maio de 2017
Local: Estádio Zama Maciel; Patos de Minas, MG
Horário: 16h

Árbitro: Rafael dos Santos (MT)
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Amarelos: Douglas Skilo, Ramos (URT)
Gol: Wendell, aos 23’2T (ITU)

URT: Juninho; Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro, Ramos, Douglas Skilo (Brendo) e Rafael Oller (Jajá); Marques e Felipe Alves (Rafael Compri).
Técnico:
Rodrigo Santana.

Itumbiara: Rodrigo Calaça; Rodrigo Dias, André Ribeiro, Jorge Miguel e Rômulo; Mateus Magro, Diego Paulista (Marcinho), Bruninho (Nandinho) e Geison (Wendell); Thiago Dias e Gilmar.
Técnico: Luizinho Vieira.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!