Neste momento, o artilheiro isolado da Série B de 2023 é o atacante Gustavo Coutinho, do Atlético-GO, com 13 gols. Faltando apenas três rodadas para o desfecho do campeonato, o jogador pode se tornar o artilheiro com menos gols da história do torneio no formato de pontos corridos.
Mais do Dragão
Com tropeço do Sport, Atlético-GO segue no G-4, mas ainda pode perder posição
Goleiro do Atlético-GO espera dificuldades contra o Sport: “atmosfera não é favorável”
Na luta pela artilharia da Série B de 2023, Gustavo Coutinho é o líder, com 13 gols. Vagner Love (Sport), com 11, e Erick (Ceará), com 10, vêm logo atrás. A questão é que nenhum dos três vem tendo uma boa média de gols marcados nos últimos jogos.
Nas últimas cinco partidas, Gustavo Coutinho e Vagner Love balançaram as redes uma vez cada, enquanto Erick passou em branco. O último gol do artilheiro do Atlético-GO foi há três jogos, na vitória por 1×0 sobre o ABC.
Já o mais recente tento do atacante do Sport foi há cinco jogos, no empate de 3×3 com a Ponte Preta. Por fim, o jogador do Ceará não marca desde a goleada por 4×1 sobre o Novorizontino, há seis jogos.
Desde a inserção do formato de pontos corridos na Série B, os artilheiros com menos gols marcados até hoje foram Túlio, do Vila Nova, em 2008, e Bill, do Ceará, em 2016. Ambos anotaram 15 bolas na rede, duas a mais do que Gustavo Coutinho.
Naturalmente, ainda faltam três rodadas, e as coisas ainda podem mudar. Inclusive, outros atletas também podem deslanchar na disputa pela artilharia, como Derek (Guarani), Ytalo (Sampaio Corrêa), Léo Gamalho (Vitória), Fernandão (Tombense), Caio Dantas (Vila Nova) e Luiz Fernando (Atlético-GO), todos com 9 gols.