Bastante desfalcada devido aos casos de covid-19, a Venezuela conseguiu segurar a Colômbia na segunda rodada da Copa América. Em Goiânia, os colombianos tiveram maior posse, criaram as melhores chances, mas foram extremamente ineficazes na parte ofensiva e, com isso, o placar terminou no 0 a 0, no estádio Olímpico.
As equipes voltam a campo no domingo. A partir das 18h, a Venezuela enfrenta o Equador, no Rio de Janeiro. Em seguida, às 21h, novamente em Goiânia, a Colômbia duela com o Peru.
Mais Copa América:
-> Confira como foi a partida
O primeiro tempo foi dominado pela Colômbia. Com maior posse, os ‘cafeteiros’ produziram muitas chances, mas pecaram na falta de pontaria. Quando acertaram o alvo, Fariñez salvou a Venezuela – que nada dificultou a vida de Ospina.
As melhores chances foram aos 13, quando Muñoz cruzou rasteiro de primeira e Mina chegou atrasado na pequena área, aos 23, com finalização de fora da área de Cardona – bem marcado -, e em tentativas de Zapata.
O panorama seguiu o mesmo na etapa final, com domínio e pouca eficiência colombiana. Quando acertavam o alvo, Fariñez volta a salvar a Venezuela. Aos 7, evitou gol de voleio de Uribe. Por duas vezes, Borja, ex-Palmeiras, parou nas defesas do goleiro adversário, incluindo nos acréscimos. Nos minutos finais, Luís Dias ainda foi expulso e encerrou o ímpeto da Colômbia, que lamentou bastante o resultado, enquanto a Venezuela comemora seu primeiro ponto na competição.