O falecimento de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, aos 71 anos, na madrugada desta quarta-feira (13) gerou tristeza e lamentações também no mundo do futebol.
Mais do futebol goiano:
-> Relargada do estadual tem confronto com objetivos opostos entre Jaraguá e Iporá
-> Goiânia e Anapolina jogam contra o rebaixamento
-> Veja os cenários para o Vila conseguir o acesso à Série B
A Aparecidense declarou luto pela morte do ex-prefeito de Aparecida e que era presidente de honra do clube.
Hoje a Associação Atlética Aparecidense está de LUTO.
— A.A. Aparecidense (@AA_Aparecidense) January 13, 2021
É com pesar que informamos o falecimento do Presidente de Honra do clube, Maguito Vilela.
Uma pessoa que só temos a agradecer. Agradecer por toda sua dedicação, apoio e amor pela a Aparecidense. Com sua chegada, transformou+ pic.twitter.com/jQYZL84nCY
O Atlético Goianiense classificou Maguito como “voz ativa do futebol goiano”, salientando o grande legado deixado para o esporte. Além disso, relembrou que ele já vestiu a camisa rubro-negra no período de jogador e declarou luto oficial de três dias.
O Atlético Clube Goianiense lamenta profundamente o falecimento do Prefeito de Goiânia, Maguito Vilela. Grande desportista, Maguito foi voz ativa do futebol goiano, deixando um grande legado para o esporte, em especial ao futebol. + pic.twitter.com/cz0sufB96V
— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) January 13, 2021
O Goiás destacou a luta, entrega e dedicação de Maguito, que lutou por quase quatro meses contra a Covid-19 (testou positivo dia 20 de outubro e foi internado dois dias depois). Era, declaradamente, torcedor esmeraldino e seu filho Daniel Vilela chegou a jogar na base do clube.
Hoje o céu amanheceu com mais uma estrela de cor esmeralda.
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) January 13, 2021
Não faltou luta, entrega e dedicação.
Não faltou força, oração e união.
Perdemos um guerreiro de coração puro.
Sua amizade, seu carinho e amor vão fazer muita falta.
Que Deus conforte toda a família! pic.twitter.com/52L8BjYJW2
O Vila Nova divulgou nota oficial, lamentando falecimento. O Tigre ressaltou a paixão de Maguito pelos esportes, ressaltando o imenso legado deixado durante o período que Vilela foi dirigente da CBF (chegou a ser vice-presidente da entidade). Lembrou também o suporte dado em 1996 e 1997, período que Maguito foi governador.
NOTA
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) January 13, 2021
O Vila Nova Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, em decorrência de complicações ocasionadas pela COVID-19.
Link: https://t.co/M1FMnbLorX pic.twitter.com/O5ddX9tfdM
Maguito Vilela faleceu no Hospital Albert Einstein em São Paulo. A família está providenciando o translado do corpo para que o sepultamento ocorra em Jataí, cidade natal do político (que era advogado por formação).