5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoClubes goianos lamentam morte de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia

Clubes goianos lamentam morte de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia

O falecimento de Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, aos 71 anos, na madrugada desta quarta-feira (13) gerou tristeza e lamentações também no mundo do futebol.


Mais do futebol goiano:
-> Relargada do estadual tem confronto com objetivos opostos entre Jaraguá e Iporá
-> Goiânia e Anapolina jogam contra o rebaixamento
-> Veja os cenários para o Vila conseguir o acesso à Série B

A Aparecidense declarou luto pela morte do ex-prefeito de Aparecida e que era presidente de honra do clube. 

- Anúncio -

O Atlético Goianiense classificou Maguito como “voz ativa do futebol goiano”, salientando o grande legado deixado para o esporte. Além disso, relembrou que ele já vestiu a camisa rubro-negra no período de jogador e declarou luto oficial de três dias. 

O Goiás destacou a luta, entrega e dedicação de Maguito, que lutou por quase quatro meses contra a Covid-19 (testou positivo dia 20 de outubro e foi internado dois dias depois). Era, declaradamente, torcedor esmeraldino e seu filho Daniel Vilela chegou a jogar na base do clube.

O Vila Nova divulgou nota oficial, lamentando falecimento. O Tigre ressaltou a paixão de Maguito pelos esportes, ressaltando o imenso legado deixado durante o período que Vilela foi dirigente da CBF (chegou a ser vice-presidente da entidade). Lembrou também o suporte dado em 1996 e 1997, período que Maguito foi governador. 

 

Maguito Vilela faleceu no Hospital Albert Einstein em São Paulo. A família está providenciando o translado do corpo para que o sepultamento ocorra em Jataí, cidade natal do político (que era advogado por formação).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P