spot_img
5.6 C
New York
sábado, abril 12, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolVila NovaEm clima de rivalidade, Vila Nova e Paysandu se reencontram no Serra...

Em clima de rivalidade, Vila Nova e Paysandu se reencontram no Serra Dourada

No sábado (12), Vila Nova e Paysandu irão se enfrentar em jogo válido pela 2ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 18h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na ocasião, a partida vai reeditar a final da Copa Verde de 2022, quando os paraenses derrotaram os goianos no mesmo local, e venceram a competição. Tal feito, inclusive, se repetiu em 2024, mas dessa vez no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, também na capital.


Mais do Tigrão:
Vila Nova renova o contrato de goleiro por mais um ano;
Na 3ª fase da Copa do Brasil, Vila Nova vai enfrentar um adversário mineiro

Na tabela da 2ª divisão nacional, o Tigrão se encontra em 18º lugar, sem ter pontuado ainda. Isso porque na estreia, o colorado foi derrotado pelo Coritiba por 1×0, no Couto Pereira, em Curitiba. Em contrapartida, o Papão ocupa a 13ª posição, mas também segue zerado. Na 1ª rodada, o bicolor foi superado pelo Athletico-PR por 2×1, no Mangueirão, em Belém.

- Anúncio -
VILA NOVA

Tratando o duelo como uma “revanche” pelas finais citadas da Copa Verde, o técnico Rafael Lacerda possui desfalques confirmados. O lateral-esquerdo Willian Formiga, os volantes Igor Henrique e Arilson, além dos atacantes Júnior Todinho e Vinícius Paiva não treinaram na sexta-feira (12). Ou seja, a tendência é de que nenhum deles vá a campo.

Portanto, o garoto Higor deve começar na lateral-esquerda, enquanto Diego Torres é o provável substituto no meio-campo. No ataque, Ruan Ribeiro e Gabriel Silva disputam a vaga de Todinho, e Gabriel Poveda pode ser novidade na escalação. Por fim, de acordo com os últimos treinamentos, Bernardo Schappo tende a começar na zaga junto com Tiago Pagnussat, no lugar de Walisson Maia.

PAYSANDU

Após empatar sem gols com o Goiás em casa pela ida da final da Copa Verde, o técnico Luizinho Lopes, ex-Vila Nova, tem problemas na escalação. Os atacantes Rossi e Nicolas, ambos ex-Goiás, sentiram dores musculares depois do jogo com o esmeraldino em Belém, e portanto, foram poupados.

Dessa forma, a princípio, Matías Cavalleri ou Benjamín Borasi brigam pela vaga de Rossi, destaque da equipe na temporada até então. Já o centroavante Jorge Benítez é cotado como o provável substituto de Nicolas. Por fim, os demais jogadores que começaram o confronto contra o alviverde goiano devem seguir como titulares.

Ficha Técnica
Vila Nova x Paysandu
2ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 12/04/2025
Horário: 18h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP);
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP);
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP);
4º Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO);
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP);
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR).
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Higor; João Vieira, Jean Mota e Diego Torres; Facundo Labandeira, Gabriel Poveda e Ruan Ribeiro (Gabriel Silva).
Técnico: Rafael Lacerda.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Yeferson Quintana, Luan Freitas e PK; Raul Martínez, Leandro Vilela e Pedro Delvalle; Marlon Douglas, Jorge Benítez e Matías Cavalleri (Benjamín Borasi).
Técnico: Luizinho Lopes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!