Próximo de confirmar, matematicamente, o rebaixamento na Série A, o Atlético-GO recebe o vice-líder Palmeiras pela 35ª rodada da competição. A bola rola às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Se não vencer o jogo, os atleticanos não terá mais chances de permanecer na elite nacional. Por outro lado, caso os palmeirenses ganhem e o Botafogo tropece, o alviverde paulista se tornará o líder da tabela.
Mais do Dragão:
Atlético-GO elimina Grêmio Anápolis e vai para a final da Copa Goiás sub-20 de 2024;
MPGO solicita torcida única em Atlético-GO x Palmeiras, pela 35° rodada da Série A
Atualmente, o Dragão se encontra na lanterna do campeonato (20º lugar), com 26 pontos. O time vem de uma derrota para o Athlético-PR, fora de casa, por 2×0. Em contrapartida, o Porco ocupa a vice-liderança, e possui 67 pontos. A equipe chega ao confronto após derrotar o Bahia de virada em Salvador, pelo placar de 2×1.
ATLÉTICO-GO
O técnico Anderson Gomes tem um desfalque no meio-campo para a partida. O meia Shaylon levou o terceiro cartão amarelo contra o Athlético-PR, e não pode encarar o alviverde paulista. Contudo, os volantes Gonzalo Freitas e Rhaldney cumpriram suspensão, e devem retornar ao time titular. Dessa forma, a tendência é de que Roni retorne ao banco de reservas.
PALMEIRAS
O técnico Abel Ferreira pode ter um desfalque importante no sistema defensivo. O zagueiro Murilo sentiu dores no triunfo contra o Bahia, e foi poupado dos últimos treinos. Portanto, se tornou dúvida para o duelo em Goiânia. Todavia, o lateral-direito Mayke, o volante Richard Ríos e o atacante Estevão retornaram de suspensão. Mas, a princípio, apenas o jovem ponta deve começar como titular.