Após a vitória por 1 a 0 sobre o Anápolis e classificação do Iporá, o goleiro Clériston andou de joelhos após o término da partida, mesmo com a chuva no Jonas Duarte. Ele afirmou que foi uma promessa que fez caso o Iporá saísse com a vaga na semifinal.
– Foi um fato que acabou tomando uma proporção que eu não imaginava. É uma promessa que eu havia feito que se caso nós conseguíssemos chegar a semifinal, eu atravessaria o campo de joelhos e graças a Deus conseguimos figurar entre os quatro melhores da competição. Então eu fui pagar a minha promessa após o jogo e fui para o vestiário com os meus companheiros e aí fechou tudo, começou a chover. Quando deu um tempo eu fui.
Mais do futebol goiano:
Adversário do Dragão tem Richarlison como embaixador
Veja como foi a goleada sobre o CRAC no jogo de ida
Veja as fórmulas de disputa do Goianão sub-17 e 20
Confira a data e horário no duelo contra o Criciúma, pela 2° fase da CDB
Clériston afirma que deixou para cumprir a promessa quando o estádio estava vazio por ser um momento pessoal. Ele se diz surpreso ao ver que ainda haviam jornalistas no estádio e pela repercussão gerada.
– Quando entrei no gramado, a torcida do Anápolis já havia ido embora. Achei que o estádio já estava vazio e estava chovendo bastante. Comecei a caminhar de joelhos para pagar a minha promessa e tinha um radialista de Iporá desmontando os equipamentos e ele acabou registrando o momento. Após o jogo ele disse que havia registrado e perguntou se eu autorizava publicar a imagem e tomou toda essa proporção.
O defensor relevou a transformação da água para o vinho que equipe obteve após o início do segundo turno. Ele revela um sentimento positivo e que estão aproveitando bem o momento.
– Essa classificação representa muita coisa para nós, foi uma virada de chave incrível que aconteceu, fizemos um primeiro turno de rebaixamento e hoje estamos sete jogos sem perder. É o mesmo elenco que iniciou o campeonato, não chegou e nem saiu ninguém. Então figurar entre os quatros melhores na competição é um momento maravilhoso que estamos vivendo, estamos desfrutando muito.
O goleiro também aproveitou para agradecer aos companheiros de clube e que são homens que merecem ser muito valorizados.
Passamos por momentos delicados na competição. Então tanto pra mim, quanto para o elenco foi só agradecer a Deus mesmo por essa classificação entre os quatro melhores, por chegar na semifinal. É um grupo de homens e temos que enaltecê-los muito”, concluiu o arqueiro.
O Lobo Guará volta a campo no próximo domingo (20), às 15h30, contra o Goiás, no Estádio do Ferreirão, em Iporá. A partida é valida pela partida de ida da semifinal do Goianão 2022.