Na Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz), em Ribeirão Preto, o Atlético-GO arrancou um empate contra o Botafogo-SP em 1×1. O gol atleticano, inclusive, veio próximo aos acréscimos da etapa final, com o atacante Federico Martínez. Sobre o resultado, o técnico Cláudio Tencati valorizou a vontade do elenco em não desistir da partida:
Mais do Dragão:
Atlético-GO sofre gol precoce, mas consegue arrancar um empate do Botafogo-SP;
Veja como foi a vitória rubro-negra em cima do adversário
“O mais importante de tudo é que agora nós finalmente temos poder de reação. Claro, precisamos corrigir rapidamente as questões que nos fazem sair atrás do placar, para deixar a disputa em aberto. Todavia, temos trabalhado até o limite com todos os atletas, e sei que, principalmente no setor ofensivo, nós temos peças importantes que podem sair do banco e decidir o jogo para nós”.
Assim como na estreia (vitória por 4×2 contra o Athletic-MG), os jogadores que começaram na reserva fizeram a diferença para o rubro-negro. Dessa forma, o time permaneceu invicto na 2ª divisão nacional, e agora, está bem perto do G-4. Acerca da força do plantel, Cláudio Tencati se demonstrou confiante em todos os atletas:
“Acredito que, visando a competição, tenho um grupo forte, onde confio bastante em cada atleta presente. No entanto, tanto eu quanto a comissão técnica precisamos fazer com que cada peça entenda o que é jogar a Série B, porque ela possui muitas peculiaridades. Ou seja, vamos consertar os detalhes em que pecamos atualmente, porque isso fará o Atlético-GO crescer jogo após jogo”.
O Atlético-GO volta a campo na quinta-feira (13), contra a Ferroviária, de São Paulo, pela 3ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 21h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Portanto, o elenco atleticano vai permanecer em solo paulista, uma vez que isso facilita a logística.