O Atlético-GO começou a campanha na Série B 2025 de uma forma positiva, após vencer o Athletic-MG por 4×2, no Estádio Antônio Accioly. Entretanto, o rubro-negro começou atrás do placar na partida, e teve que buscar a reação já próximo ao intervalo. Todavia, o técnico Cláudio Tencati ressaltou que o poder de reação dos goianos evoluiu de uma boa maneira desde o término do Goianão:
Mais do Dragão:
Veja todos os detalhes da estreia rubro-negra na competição nacional;
Confira todos os lances de Atlético-GO 4×2 Athletic-MG
“Conhecemos bem as características dos nossos jogadores, né, e eu busco explorar o máximo disso. Tivemos algumas instruções especiais para certas peças, como o Raí Ramos e o Matheus Felipe, e isso acabou dando certo. Além disso, também frisei que os atletas não precisam ter receio, os motivando com o versículo que pede para sermos fortes e corajosos. No mais, fico muito feliz por poder elevar a qualidade técnica e emocional do elenco, e respondemos positivamente em campo”.
Apesar do resultado positivo, os atleticanos seguem em busca de outros jogadores no mercado, visando fortalecer mais o plantel. Entretanto, Cláudio Tencati citou que, no cotidiano, não criou o costume de comentar as posições em campo que o time precisa se reforçar. No caso, o treinador explicou que o foco principal é resgatar um padrão de atuações do rubro-negro:
“Internamente, sabemos do que é necessário fazer para melhorarmos a qualidade. Contudo, eu não estou citando muito em quais setores do campo preciso de reforços, até com o intuito de não criar uma instabilidade interna desnecessária. O papel de toda a nossa comissão é recuperar a autoestima do clube e dos atletas, que estavam em baixa depois do estadual. Além, claro, de buscar quebrar o modelo de jogo anterior, uma vez que nós precisamos propor a maioria das chances ofensivas sempre”.
O Atlético-GO volta a campo no domingo (13), contra o Botafogo-SP, pela 2ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 19h, na Arena Nicnet (Estádio Santa Cruz), em Ribeirão Preto. No momento, o Dragão se encontra na liderança do campeonato devido ao saldo de gols, e tem três pontos. Já a Pantera paulista ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona do rebaixamento (Z-4), e ainda não pontuou.